Esperançar é precisoSample
O projeto do Criador
“Mostra-me o teu dia
E eu te mostrarei teu Deus
Na hora da agonia
Não há tempo para fingir”
Nessa música, o cantor Eli, do Coletivo Candiero, fala sobre identificarmos o que tem sido central na nossa vida a partir do entendimento da nossa rotina. Olhando para quem somos todo dia, no meio da loucura, podemos dizer se estamos vivendo de acordo com o propósito do Senhor para as nossas vidas, ou sendo sugados pelas demandas e depositando nelas toda nossa energia. Se a nossa rotina mostra outras prioridades, talvez isso nos indique que estamos vivendo baseados naquilo que é terreno, colocando constantemente as nossas expectativas na coisa criada, ao invés do Criador.
Como não se decepcionar, quando se vive baseado nas coisas deste mundo? Como experimentar o consolo que vem do Pai, se não é Ele a quem buscamos durante nosso dia? Precisamos pedir sabedoria à Deus para identificarmos até que ponto sentimentos de desespero e decepção tem resultado das nossas escolhas, daquilo em que decidimos investir nosso tempo. Se cremos e esperamos naquilo que não é perene, estamos nos lançando a uma rede de desenganos.
Estamos em tempos de tão pouca esperança, de tanto desespero. Permanecemos em uma situação em que se torna cada vez mais difícil ter certeza de qualquer coisa, em um período de extrema instabilidade no nosso país. As situações provocadas pela pandemia nos deixaram, muitas vezes, imersos em nossas crises. O que acontece é que, por vezes, acabamos nos preocupando mais em solucionar os sintomas – que nos mostram que não estamos bem – do que em pedir a Deus conhecimento acerca daquilo que está precisando de reparo em nosso interior, aquilo que está nos impedindo de ter acesso a paz que Ele prometeu nos dar.
O que o Pai tem para nós é muito maior, e não por nós, mas para Sua própria glória. O Deus de Paz, em Cristo, nos deu a paz que excede todo entendimento, e através da sua graça nos concedeu o divino Espírito Santo como consolador. O projeto do Pai para a nossa vida é que vivamos a esperança como resultado do amor que Ele derrama em nossos corações. Com os olhos focados em Cristo, tentaremos desenvolver um caráter aprovado. Através dEle, encontraremos o consolo para os dias de hoje, e a esperança de um dia estar vivendo em plenitude com o Pai. Dessa forma, talvez possamos olhar para o nosso dia, e reconhecer nele a presença de Cristo Jesus.
Rebeca Noberto
Igreja Evangélica Batista de Casa Amarela – Pernambuco
About this Plan
Como caminhar quando não se vê mais horizonte? Como crer quando não se enxerga nada? Como respirar quando nos sentimos submersos? Como preencher o vazio quando tudo que sentimos é ausência? Sabemos que navegar é preciso, respirar é preciso, caminhar é preciso. Em Jesus, Deus nos lembra que, acima de tudo, esperançar é preciso.
More