Mensagens de Esperança no Evangelho de MarcosSample
Sem medo da bondade
“Herodias estava furiosa com João e queria matá-lo. Mas não podia porque Herodes tinha medo dele, pois sabia que ele era um homem bom e dedicado a Deus” (Mc 6.19-20). Mas a bondade e a dedicação de João Batista não o salvaram da morte. E o fim da história de João é sangrento: ele foi morto e a sua cabeça foi apresentada em uma bandeja, como um troféu, durante um banquete. Não, a nossa bondade e dedicação não nos salvarão. Nem da morte e nem do inferno. Como João Batista, dependemos da bondade encarnada, do único que venceu o mal, que foi perfeito em sua dedicação e que derrotou a própria morte: Jesus. Certo de que Jesus era o Messias, o Salvador da humanidade, João Batista podia arriscar a própria vida para ser bondoso e dedicado. Diante das ameaças, não precisamos ter medo de sermos bondosos e dedicados. Afinal, quem crer em Cristo, ainda que morra, viverá.
Oração: Jesus, dá-me, por causa da tua paz e da vida eterna, coragem para agir com bondade e dedicação mesmo enfrentando a injustiça ou morte. Amém.
Scripture
About this Plan
Plano de leitura do Evangelho de Marcos com mensagens de esperança pelo caminho. Um capítulo por dia, uma Mensagem de Esperança diária.
More