Deus Não Rejeita OraçãoSample
UM PROBLEMA QUE LEVOU ANA PARA A ORAÇÃO
Sabemos que Ana sofria muito por conta da sua esterilidade, esse era o seu grande problema.. E qual seria o seu problema? Ela não tinha o privilégio de gerar vida e na cultura judaica, e naquela época, uma mulher estéril era considerada como maldita por não ter filhos.
Ela certamente pensava que a sua vida não serviria para mais nada, pois comparava-se às outras mulheres que tinham filhos e ela não. Tenha cuidado para não se comparar a outras pessoas, a nossa chamada e "destino" são diferentes, Deus tem planos específicos para cada um de nós.
Observe que o apóstolo Pedro teve essa mesma preocupação quanto ao futuro de João. João 21:21-22. “Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.”
O marido de Ana, Elcana, tinha o hábito de oferecer sacrifícios todos os anos pela sua família. Iam até o monte para adorar a Deus, no entanto Ana ia todos anos ao Santuário, triste e desesperada, pois o seu coração não estava bem, os rituais religiosos acabavam por perder o sentido e a importância.
O problema de Ana levou-a aos pés do Senhor, a sua dor, a sua aflição. Eu gosto muito desse texto do Salmos 34:6 - "Quando um aflito clama, o Senhor o ouve e o salva de todos os seus problemas." Salmo 34:6.
Eu não sei qual é a sua tristeza. Uma enfermidade? Um problema na justiça? Filhos nas drogas ou até mesmo na prisão? Um marido alcoólatra, um problema no seu trabalho, na sua empresa ou financeiro? Tenho algo para lhe dizer, o seu Deus é o Deus criador dos céus a da terra, não está com os Seus ouvidos agravados para que não o possa ouvir nem os Seus braços encolhidos para que não lhe toque e abençoe.
Faça como Ana deixe tudo perante Deus e viva o melhor de Deus para a sua vida.
Obrigado por existir,
Elias dos Reis Silva
Scripture
About this Plan
Quantas vezes, por qualquer obstáculo, desistiu de orar, de buscar a Deus até receber uma resposta? Neste plano, quero mostrar-lhe o quanto podemos aprender com a fé de Ana, vamos lá?
More