YouVersion Logo
Search Icon

Aprendendo a Orar Como Jesus FaziaSample

Aprendendo a Orar Como Jesus Fazia

DAY 3 OF 5

Aprendendo a Orar de Maneira Persistente

Orar de maneira persistente é nunca desistir da atitude com a oração. É não desistir quando você sente que está em um impasse ou quando parece que nada está mudando. É ser obstinado e às vezes até mesmo repetitivo em pedir coisas a Deus. A base desse tipo de oração é ter um Pai Celestial perfeito, que dá bons presentes aos seus filhos.

A persistência é o catalisador do processo de oração. Você pode se perguntar se a persistência é necessária, considerando que Deus já sabe o que queremos ou precisamos. Por que temos que continuar pedindo? Jesus diz aos seus discípulos em Lucas 11 que eles devem pedir, procurar e bater para receber o que eles pedem. Curiosamente, as palavras hebraicas para esses três verbos estão no tempo Presente Contínuo, o que significa que eles realmente estão "continuando a pedir, continuando a procurar e continuando a bater". Jesus usou duas parábolas para ilustrar o conceito de persistência na oração, o que indica que é uma disciplina espiritual importante.

O obstáculo para esse tipo de oração, porém, é a nossa necessidade de gratificação instantânea. Queremos respostas instantâneas que sejam sim ou não. Odiamos atrasos ou ambiguidade. Queremos respostas no mesmo dia, quase como café instantâneo ou jantares congelados. 

A realidade que devemos entender e aceitar é que algumas orações levam meses, ou até anos para serem respondidas. 

Orações persistentes podem não mudar os outros ou nossas circunstâncias, mas elas nos mudam. Elas mudam nossos corações, nossa postura, nossa mentalidade e reforçam a esperança que encontramos em Jesus.

Day 2Day 4

About this Plan

Aprendendo a Orar Como Jesus Fazia

A oração é com frequência negligenciada em nossa vida cristã porque assumimos que, como Deus já sabe tudo, não precisamos falar com Ele. Este plano o ajudará a reordenar sua vida para que você intencionalmente arranje tempo para buscar a vontade de Deus em sua vida e ore até ver as coisas acontecerem. A oração não deve mais ser nossa opção de apoio, mas nossa primeira resposta para tudo.

More