7 Dias Para Curar O Seu CoraçãoSample
CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃO
O coração do ser humano é conhecido como o centro das emoções. Tudo o que acontece connosco de bom ou de mau, tendemos a guardar na nossa memória do coração. Mas o coração não é simplesmente um músculo do tamanho de uma mão de um homem que bomba o sangue para o corpo inteiro?
Sim. Mas segundo a bíblia, de uma forma alegórica para falar das emoções, as escrituras usam o termo coração como centro. O próprio Jesus disse: “Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura. Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.” Mateus 15:18-19
Eu sei que a vida por vezes é dura. Mas, na vida tudo é uma questão de coração. Deus está a procurar um coração. Um coração bom, justo, reto diante d'Ele. Eu sei que a vida magoa, e muitas vezes ficamos arrebentados, esta é uma grande realidade. E por isso que precisa de proteger o seu coração neste mundo.
A Bíblia diz que o seu coração reflete diretamente o estado da sua vida: “Assim como o rosto se reflete na água, assim os nossos sentimentos se refletem nos outros homens” Provérbios 27:19
Como vimos nos textos acima, cada um aqui conhece o seu coração e as suas feridas, por isso, Deus disse que precisa de cuidar dele, guardá-lo, porque dele depende toda a sua vida. O coração em paz, traz vida para o corpo, e o contrário também é verdade. Não são poucas as pessoas que andam feridas pela cidade. É só ver as suas expressões faciais, que a realidade está estampada nos rostos.
No entanto, hoje convido-o a pedir a Deus em oração para trabalhar e cuidar do seu coração, mais do que nunca. Cure o seu coração, não deixe que as coisas más controlem as suas emoções, afastando-o de Deus e das suas amizades, das suas relações.
Obrigado por existir,
Elias dos Reis Silva
Scripture
About this Plan
Neste plano, falaremos sobre corações feridos. Sabemos que os verbos ferir, magoar, machucar, ofender são aplicados nas realidades dos sofrimentos emocionais. São os sofrimentos do coração, vamos lá?
More