Vida Cheia Do EspíritoSample
Depois de passar no teste do deserto, Jesus voltou no poder do Espírito para ministrar cura e libertação aos necessitados. O segredo do ministério de Jesus era o Espírito Santo. A fonte dos milagres foi o Espírito Santo. O poder pelo qual Ele expulsou demônios, curou os enfermos e ressuscitou os mortos foi o Espírito Santo. Chamamos esse poder de “a unção”. Jesus deu o exemplo de que o ministério deve ser feito com a unção.
A nomeação precisa de unção, e o chamado precisa do poder de Deus. Não podemos executar os aspectos espirituais do nosso ministério com um diploma de graduação. Demônios não são expulsos por causa de nossa educação. As pessoas não são curadas porque temos informações. Essas coisas são importantes, mas o ministério de Jesus foi marcado pelo poder do Espírito Santo. O nosso também deveria ser.
Em Atos 1:8, Jesus prometeu o mesmo para nós. Ele disse que receberemos poder quando o Espírito vier sobre nós. O poder do Espírito Santo não é para benefício próprio, mas para edificação pessoal e de outros. Não é por status, mas por serviço. Este poder não visa validar uma pessoa, mas glorificar Jesus. Este poder não é nem mesmo para milagres, mas para atrair pessoas para a salvação. Cura, libertação e todas as bênçãos de Deus têm como objetivo revelar Jesus, apontar para a cruz e atrair os homens para a salvação eterna. Para andar na unção, devemos andar no Espírito Santo. Se estivermos vivendo na carne e alimentando nossa mente pecaminosa, nossa vida e ministério não serão saturados com a graça de Deus, mas apenas com a força e sabedoria humanas.
Vamos Orar:
Espírito Santo, ajude-me a viver o chamado e o propósito para o qual fui criado.
About this Plan
Jesus foi cheio, conduzido e capacitado pelo Espírito. Em Sua ascensão, Ele orou ao Pai para que Seus seguidores tivessem o mesmo poder disponível para eles pela dependência do Espírito Santo. Somos chamados para pegar nossa cruz e segui-Lo, mas não podemos fazer isso a menos que confiemos no Espírito Santo da mesma forma que Ele fez. Descubra mais no meu livro: “Spirit-Filled Jesus”.
More