Volte a SonharSample
OS SONHOS DE DEUS SURPREENDEM-NOS
“…desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvaram diante de mim” (Génesis 37.9)
Assim como José, ficamos surpreendidos pelos sonhos de Deus, visto que Deus vê em nós o que nós mesmos não conseguimos ver. O anjo do Senhor diz a Gideão que ele era um guerreiro poderoso. Gideão fica totalmente constrangido com os sonhos de Deus para ele.
Com Moisés não foi diferente, chegou a insistir com Deus para mandar outro libertar Israel do Egito, pois o sonho de Deus para ele era extraordinário demais para alguém tão limitado, segundo a visão que ele tinha de si mesmo.
Perceba as semelhanças entre estas histórias, José, Gideão, Moisés e tantos outros. Pessoas comuns e limitadas, mas comprometidas com Ele.
Não há limites para quem está totalmente comprometido com Deus!
José ainda adolescente, com 17 anos de idade, já experimentava uma vida de muita intimidade com Deus. O inimigo das nossas almas tem-se levantado contra esta geração tentando arrancar do coração das pessoas os sonhos de Deus. A maior arma usada tem sido a mentira, quer convencê-lo de que os sonhos são grandes demais para alguém com o seu caráter. O diabo sabe que os sonhos e a visão são agentes limitadores, por isso quer fazê-lo acreditar que não é capaz e não conseguirá.
Mas essa é uma característica dos sonhos de Deus para nós, são tão extraordinários que nos surpreendem. Sonhos limitados e facilmente tangíveis não combinam com o caráter deste Deus tão grande.
Acredite, Deus colocará sonhos extraordinários no seu coração. Profetize sobre a sua vida os sonhos extraordinários de Deus. Nunca se esqueça que os sonhos plantados por Deus concretizam-se sempre.
Obrigado por existir,
Elias dos Reis Silva.
Scripture
About this Plan
José, o sonhador, que apesar de todos lutarem contra ele e os seus sonhos, nada o impediu de realizar os sonhos que Deus tinha para a sua vida e a sua família, nem o tempo, nem as dificuldades foram obstáculos a essa realização. Este plano, é pra si, que acha que os seus sonhos estão perdidos. Vamos voltar a sonhar?
More