YouVersion Logo
Search Icon

A Pandemia Da AlmaSample

A Pandemia Da Alma

DAY 2 OF 7

MANTENDO A MENTE EM CRISTO

Os últimos dias têm sido muito difíceis, não é verdade? Tornando-se quase impossível não ser atingido pelos últimos acontecimentos. Estamos todos a navegar nas mesmas águas, talvez em barcos diferentes, mas todos na mesma situação. 

Sabemos que cada ser humano é diferente um do outro, alguns têm recursos materiais suficientes para enfrentar uma crise financeira, outros estão emocionalmente preparados para vencer diferentes crises.

Ao fazer a analogia às profundas águas do oceano, podemos dizer que alguns enfrentam ondas gigantes com um grande navio e quase nem sentem a sua agitação, outros estão atravessá-las com um pequeno barco sentindo os efeitos dessa grande agitação. O que falar daqueles que possuem somente um pedaço de madeira a que se agarrarem? Estão à deriva quase a perecer. No meio destas possibilidades, como/onde é que se encontra?

Como somos formados de corpo, alma e espírito, acreditamos que um depende do outro. Naturalmente, não podemos estar bem espiritualmente sem que o emocional esteja bem também. A nossa mente, que é o centro das nossas emoções, deve receber um cuidado especial, da mesma forma como nutrimos e cuidamos do nosso corpo. O apóstolo Paulo dá-nos a receita certa para vencer as batalhas travadas no nosso pensamento:

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. (Filipenses 4:7-8)

Meu amigo (a), o segredo para vencer a batalha da mente está no poder de Jesus e na Sua palavra. Tome a atitude certa e eleve os seus pensamentos a Deus! Gaste tempo com aquilo que é puro e excelente, para que assim a paz que excede todo entendimento o possa ajudar a vencer as batalhas na sua mente.

 Muito obrigado por existir,

Elias Dos Reis Silva.


Day 1Day 3