A Esperança é uma PessoaSample
Mantendo a esperança viva
Imagine comigo, Paulo sentado em uma cela de prisão escura, olhando além das grades para os guardas romanos vestidos com o uniforme de seu tempo. Em Efésios 6, ele descreve uma lista completa de proteção espiritual, semelhante à armadura do soldado.
“Vista a armadura completa de Deus... então você estará protegido enquanto luta contra as estratégias malignas do acusador!”
Embora todas as partes sejam extremamente importantes, na minha opinião, o “capacete da salvação” de que ele fala no versículo 17 é o mais vital nesta batalha. O capacete protege nossa mente, o centro de controle de nossos sentimentos, atitudes, emoções e escolhas, de concordar com a profusão de pensamentos agressivos lançados por nosso inimigo. Sem ativar essa proteção forte, permitiremos que nossos sentimentos e emoções conduzam nossas atitudes e escolhas. Precisamos estar atentos quando a esperança está sob ataque, pegar nosso capacete de salvação e colocá-lo.
Jesus ganhou nossa salvação, nossa redenção da morte eterna e nossa ponte para Deus Pai, oferecendo Sua vida em substituição pela nossa. Ele nos comprou por um grande preço e agora somos seus. Muitas vezes esquecemos que Jesus venceu a morte, garantindo uma esperança que nunca terá fim. Viver com esse dom é a maior proteção contra o inimigo que está tentando roubar nossa esperança e matar nossa fé. A salvação conquistada para nós define não apenas nossa herança, mas também nossa identidade. Este capacete protege os pensamentos errantes, trazendo-os de volta ao alinhamento com a nossa salvação, ao lembrarmos quem somos e o que Ele nos deu.
Cada esperança que temos só pode ser totalmente fundamentada em nossa “esperança de salvação” porque Jesus é a esperança de nossa salvação. Seu resgate da morte não é uma promessa “depois que a vida acabar”. Vida abundante, fé Nele, é uma promessa que começa agora. A esperança Nele mantém nossa fé viva ao escolhermos definir nossas expectativas por Seu caráter: Sua confiabilidade, fidelidade e amor por nós.
Mesmo que o fio da nossa própria esperança seja tênue e desgastado e nossos sonhos e expectativas tenham acabado, não é tarde demais para nós! Precisamos nos agarrar firmemente a algo mais forte do que nossos próprios pensamentos decepcionantes, algo além do que é visível aos nossos olhos. Jesus é nossa linha de vida segura alcançando a âncora segura do amor de Deus. A esperança permanecerá viva quando escolhermos agarrar com as duas mãos, porque a esperança dele nos sustenta mesmo quando nossas vidas são alteradas, nosso "normal" é quebrado e nossas expectativas não são atendidas.
Lamentamos nossas perdas enquanto olhamos para o futuro com esperança. Adiante é um bom lugar para olhar porque Jesus já está lá, esperando com novas misericórdias e graça abundante para a próxima temporada. Ele nos convida: “Venha, siga-me”.
Quando usamos nossa salvação para confiar que Deus tem nosso amanhã, encontraremos a confiança para enfrentar o hoje. E quando dermos nosso último suspiro deste lado do Paraíso, nosso próximo suspiro será em Sua gloriosa presença. Ele é a nossa esperança!
A esperança é a prática de acreditar que Deus o levará daqui... para lá. A esperança Nele vai além das decepções de hoje e oferece esperança confiante para as possibilidades de amanhã, porque a esperança é uma pessoa.
“Que o Deus da esperança os encha de alegria e de paz, enquanto crerem nele. Oro para que vocês transbordem de esperança nele, mediante o poder do Espírito Santo”. Romanos 15:13 NBV
Se você gostou de ler este plano, encontre outros de Robin Meadows digitando o nome dela na busca de planos. Conecte-se com Robin no Instagram @manymeadows
About this Plan
Quando nosso normal é abalado por experiências que alteram a vida, muitas vezes ficamos com medo, ansiedade, desgosto e decepção, o que, eventualmente, nos leva ao desespero. Nossas esperanças e sonhos são obscurecidos pela dura realidade da vida. Mas a esperança não é apenas um desejo passageiro, a esperança é uma pessoa! Obrigada Evelyn Raposo pela tradução!
More