YouVersion Logo
Search Icon

Descubra Os Segredos Da OraçãoSample

Descubra Os Segredos Da Oração

DAY 2 OF 7

POR NÃO SABERMOS PEDIR, ÀS VEZES NÃO SOMOS ATENDIDOS

Se orar é saber como pedir a Deus, então certamente se não estamos a receber o que pedimos é porque pedimos mal. Observe os ensinamentos do apóstolo Tiago: “Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” (Tiago 4: 2-3)

Moddy, um dos heróis da fé, disse: “Deus não faz nada que não seja o resultado das nossas orações.”

Reparou que há uma contradição entre o que diz Tiago e a frase de Moddy? Um diz que não recebemos porque pedimos mal, outro diz que tudo é o resultado das nossas orações… 

Segundo a minha interpretação, os dois estão certos! Tiago está a falar daqueles que oram de forma egoísta para conquistar os seus próprios prazeres, dos que querem mostrar aos outros que também são capazes, isso é um tipo de orgulho espiritual. Já Moddy, quando fala que tudo que acontece é resultado das orações, ele refere-se àqueles que oram segundo a vontade de Deus, aos que oram submetendo-se a Deus. 

Como exemplo, eu gosto muito da oração de Ana, a mulher estéril, a mãe de Samuel. No capítulo 1 do primeiro livro de Samuel ela orava a Deus pedindo um filho, dizia que, se Deus lhe desse um filho, ela o daria a Deus para que o menino servisse no templo; o cabelo e a barba do rapaz não seriam cortados e ficaria à disposição do Senhor Deus. 

A história conta que Deus ouviu a oração de Ana e concedeu-lhe um filho, Samuel, e depois de Samuel o Senhor deu a Ana mais cinco filhos. No capítulo 2, ela faz uma oração de gratidão, proclamando a grandeza de Deus. Veja: “Então Ana orou assim: ‘Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação. ‘Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus.’” (1 Samuel 2:1-2)  

Meu amigo (a), eu não acho que tudo o que quero vou receber, mas penso que quando chego perante Deus com um coração desejoso e na medida em que fico perante Ele, eu aprendo qual seria a Sua vontade, e assim, certamente, a minha oração será respondida. 

Muito obrigado por existir

Elias dos Reis Silva

Scripture

Day 1Day 3