Vitória Sobre a VergonhaSample
Jesus interagiu com a mulher flagrada em adultério de uma maneira muito incomum. As autoridades estavam prontas para apedrejá-la. Em vez de condená-la, Jesus disse à multidão: “Qualquer um de vocês que estiver sem pecado que atire a primeira pedra” (Jo 8:7).
Todos os pecados pregaram Jesus na cruz. Não importa quão grande ou pequenos nós julgamos um pecado, não importa se ele é culturalmente aceito ou conveniente, todos eles exigiram o sacrifício de Jesus para a nossa redenção. O pecado mostra a nossa necessidade de redenção. Quando somos expostas por nossos pecados nós queremos nos esconder; no entanto, quando outros são expostos nós queremos que eles sejam punidos. Jesus nos encontra da mesma forma que Ele encontrou a mulher flagrada em adultério – com compaixão e instrução. Ele não a condenou, mas Ele também não permitiu que ela permanecesse no pecado.
Quando nós formos expostas, que possamos nos lembrar da maneira que Jesus nos trata. Quando outros forem expostos, que também possamos dar a eles a compaixão e a verdade que Jesus oferece: “Vá, e não peques mais” (Jo 8:11).
About this Plan
A vergonha nos impede de viver a vida cheia de fé que Deus planejou para nós. Em vez de trazer à tona o nosso potencial, a vergonha nos cobre de amargura, insegurança e dúvida. Neste estudo vamos explorar onze estórias diferentes da Bíblia e ver nas Escrituras como Deus combate a vergonha em cada uma dessas vidas, assim como na nossa.
More