Vem pra vidaSample
Alô. Teste. Som… estão me ouvindo?!
Foi mal aí galera, não estou no meu habitat natural (risos). Confesso que escrever não é fácil para mim, é um movimento que me exige muito! E por falar em movimento, gostaria de dividir com vocês algo que aprendi com duas histórias incríveis que estão lá em Marcos 5. Histórias que nos ensinam sobre MOVIMENTOS DE FÉ!
A partir do versículo 22, Marcos nos conta a história de Jairo, um dos principais da sinagoga. Sua filha de 12 anos estava muito doente e Jairo pede para que Jesus vá até sua casa, pois acreditava que se Jesus colocasse suas mãos sobre a menina, ela seria curada e viveria. Jesus, então, começa a seguir aquele homem até a sua casa, mas no meio do caminho algo aconteceu. Em meio aquela multidão se encontrava uma mulher que há 12 anos sofria de hemorragias constantes, ela já havia ido a vários médicos e gastado todo seu dinheiro. Devido a cultura da época ela não podia ter contato com outras pessoas por ser considerada impura, e provavelmente vivia sua dor sozinha. Mas ao ouvir sobre Jesus, em seu coração disse: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada.”(Marcos 5:28).
Naquele dia, Jairo e a mulher do fluxo de sangue se movimentaram em fé diante do sofrimento. Ambos, tiveram uma fé ativa em expor suas dores para Cristo. Jairo acreditou de todo coração que o toque de Jesus poderia curar sua filha, e a mulher do fluxo de sangue teve fé de que se ela tocasse em Jesus seria curada. Vemos dois movimentos diferentes, mas movimentos que se inclinam diante de uma solução. Por vezes clamaremos as mãos de Cristo sobre nós, mas em outras precisaremos enfrentar todas as vozes ao redor e tomar coragem para se inclinar e tocar em Jesus. E isto carece de humildade do nosso coração.
A mulher do fluxo de sangue só esteve de pé, contando o que a sua fé gerou através de Cristo, porque antes ela reconheceu que não importava o tamanho da sua dor, do que as pessoas pensavam ou sobre o que ela mesma achava sobre si. Sua fé a salvou! E sua voz ecoou no meio daquela multidão, sua fé não restaurou apenas o seu físico, mas sua dignidade e sua comunhão -- ela estava curada de dentro para fora. Quando eu toco e sou tocada por Cristo, eu posso tocar uma multidão através do meu testemunho. Muitas vezes teremos de romper o medo do caminho até Jesus, e romper o medo não é apenas se deixar ser tocado, mas tocar!
Caminhando para o final da história, Jesus chega na casa de Jairo onde todos já estavam desacreditados, pois, até então, a menina havia morrido. Mas Jesus disse que ela apenas dormia. Se movimentar em fé é crer no que Jesus diz sobre a situação. Independente da aparência de morte, Ele enxerga a Vida pois vê sobre Sua própria perspectiva, e sabe que Sua Palavra tem poder. TALITA CUMI - Levanta-te.
E aí?! O que você terá para contar quando se levantar?
Scripture
About this Plan
A Juventude Batista Brasileira vive a missão de anunciar ao mundo a vida abundante em Jesus! A vida plena que nos foi oferecida na cruz não começa no instante em que chegarmos no céu. A vida verdadeira começa agora. Em Cristo Jesus cada segundo de nossa existência ganha um significado. Fomos alcançados pela graça, alcançamos a vida e é nosso dever levar Vida aos outros corações que necessitam de esperança.
More