YouVersion Logo
Search Icon

Aprender a caminhar como Jesus - Desafio de 6 diasSample

Aprender a caminhar como Jesus - Desafio de 6 dias

DAY 2 OF 6

SEJA UMA PESSOA CONSTRUTIVA

Lamentavelmente, a murmuração é um terreno onde a maioria de nós cai com muita facilidade. Todos nós, de uma maneira ou de outra, já cedemos neste assunto de falar mal dos outros. Como somos alertados na Bíblia, em Mateus, 7:1 e Gálatas, 6:7, aquilo que nós semearmos iremos colher, seja bom ou mau, seja um julgamento ou uma bênção. Então, o que é possível fazer? 

Como podemos ser pessoas mais construtivas…

PASSO 1 Deixe de falar mal dos outros (com razão ou sem razão), pois também falarão mal de si e não irá gostar do que poderá ser dito. Lembre-se que existem leis naturais que não podemos eliminar, como por exemplo, a lei da sementeira já acima referida (Gálatas 6:7). De forma a sermos pessoas mais construtivas, devemos procurar, segundo Mateus, 7:12 BTP, fazer aos outros aquilo que desejaríamos que nos fizessem.

PASSO 2 – Quando não tiver nada de bom para dizer dos outros, simplesmente não o diga. Se desejamos fazer crescer em nós um espírito construtivo para com os outros, devemos ponderar tudo o que saí da nossa boca, porque o que contamina o homem não é o que entra pela boca mas o que sai da mesma. Tal como nos é dito em Tiago, 3:6 OL, “…a língua é como um fogo. Ela é mesmo um mundo de injustiça e é capaz de contaminar todo o nosso ser”. 

PASSO 3Sempre que haja algo a corrigir ou algum conflito, não condene, não fale por trás, confronte com amor a outra pessoa e ajude-a com soluções, como gostaria de ser ajudado se estivesse na mesma situação. 

ORAÇÃO: “Pai, ajuda-me a ponderar as minhas palavras, de forma a que as mesmas sejam sempre construtivas para todos os que me rodeiam. Ajuda-me a ter o domínio próprio e a paciência necessária para conseguir escolher o momento e o modo certo para falar. Em nome de Jesus, amém."

Day 1Day 3

About this Plan

Aprender a caminhar como Jesus - Desafio de 6 dias

A vida por vezes torna-se tão difícil, que a maior vontade que temos é de baixar os braços e desistir. Neste breve plano, desejamos mostrar algumas estratégias que o podem ajudar a ver e a levar a vida da melhor perspetiva possível – a perspetiva de Jesus Cristo. Esperamos que se possa sentir mais forte e firme em Cristo, sabendo que nunca está sozinho.

More