A sala de espera de DeusSample
Solitários, mas com Deus na sala de espera
Quando admitimos nossa impotência, estamos abrindo a alma para viver o caos não com nossos recursos, mas com os recursos de Deus. Recolher-nos a sós para orar continua sendo o recurso mais poderoso que o Senhor nos concedeu. Esperar sua resposta é viver na expectativa do que ele fará, com a certeza de que permanecerá conosco, mesmo quando, pela dor, não percebamos sua presença.
Esperar, portanto, requer confiança, esperança, humildade e paciência. Confiança e esperança de que Deus tem tudo sob seu controle. Humildade de admitir que nos submetemos à vontade e aos processos de Deus, mesmo sem compreendê-los, e paciência para permanecer fieis enquanto Deus age, em seu tempo perfeito. Podemos nos desesperar ou fazer desse tempo um período pleno das marcas da graça infinita do Todo-poderoso. A escolha é nossa.
É nas salas de espera que nos conectamos a ele emocional e espiritualmente, onde recebemos seu amor que nunca muda, mesmo que o nosso amor por ele venha a mudar em razão de não entendermos suas ações nesses momentos. Deus sabe que precisamos de tempo para assimilar, por isso, nesse meio-tempo, ele age silenciosamente, tratando-nos e aliviando-nos a dor, restaurando o vigor e a estabilidade de que precisamos. E porque Deus é fiel em suas promessas, podemos ser fiéis a ele e ter fé nele.
Tenha sempre em mente que nossa espera por Deus deve assemelhar-se à espera das sentinelas pelo amanhecer. Elas não têm relógio, mas têm certeza de que o sol raiará e o dia chegará.
About this Plan
Com base no texto do profeta Habacuque, Lisânias Moura mostra através de exemplos de sua vida e de outras pessoas como passar, sem desesperar-se, pelas longas horas que às vezes permanecemos à espera de respostas na sala de espera de Deus. Este plano de leitura foi adaptado da obra A sala de espera de Deus: O caminho do desespero para a segurança, de Lisânias Moura (Mundo Cristão, 2019).
More