Por que me abandonaste?Sample
FAÇAM ISTO EM MEMÓRIA DE MIM
Quinta-feira Santa
Leia em sua Bíblia o Salmo 77
“Todas as nações lembrarão de Deus, o Senhor, todos os povos da terra se voltarão para ele, e todas as raças o adorarão” (Sl 22.27).
Esta noite é um lembrete anual da última Ceia de nosso Senhor, o início da sua paixão e sofrimento por nossos pecados. E começamos logo com um presente especial de Jesus, conforme registrado em 1 Coríntios 11.23-25:
“O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim’.”
“Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: ‘Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim’.”
Um aspecto importante de receber a Santa Comunhão é lembrar o que Deus fez por nós através de Jesus Cristo: como esse mesmo corpo foi dado à morte por nossos pecados, e como este precioso sangue foi derramado por nós. Nós lembramos do seu amargo sofrimento e morte, e da grande vitória que ele conquistou sobre todos os nossos inimigos.
Sempre que estamos em crise, em dúvida, com medo, ou mesmo à beira da morte, podemos lembrar de que Jesus Cristo carregou os nossos pecados e conquistou a nossa salvação. Então, em gratidão e alegria, nós propagamos a história, para que todas as famílias das nações possam vir diante do Senhor em paz, louvor e adoração. E lembrar dele para sempre, recordando o que ele fez por todos nós.
Oração: Senhor Jesus Cristo, esta noite, ao comermos teu corpo no pão e bebermos teu sangue no vinho, lembramos o teu grande sacrifício. Purifica-nos de nossos pecados, fortalece-nos na fé, e livra-nos de todos os nossos inimigos. Amém.
Scripture
About this Plan
“Meu Deus, por que me abandonaste?” Esse é um plano de leitura para a Quaresma a partir dessas palavras de Jesus na cruz. Mil anos antes ele falou essas palavras através do rei Davi, no Salmo 22. Esse salmo prevê vividamente seus amargos sofrimentos, sua morte e ressurreição, e será a fonte de nossas devoções de Quaresma ao exploramos a fundo o sacrifício do nosso Salvador por nós. Inicie o plano na Quarta-feira de Cinzas!
More