YouVersion Logo
Search Icon

Por que me abandonaste?Sample

Por que me abandonaste?

DAY 14 OF 48

CONFIANÇA QUE NUNCA TRAZ DESILUSÃO

Leia em sua Bíblia o Salmo 106

“Eles te pediram ajuda e escaparam do perigo; confiaram em ti e não ficaram desiludidos.” (Sl 22.5)

A imensa ira de Deus pelos nossos pecados cai sobre Jesus quando ele é pendurado na cruz. Embora seu Pai o tenha abandonado, o autor do livro aos Hebreus nos lembra: “Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus” (Hb 5.7). Jesus apega-se firmemente em seu Pai, confiando nele para o resgatar e libertar da morte e do inferno.

Mas quando tudo o que vê é a ira de seu Pai, como ele pode continuar confiando? Ele lembra da experiência dos seus antepassados judeus. Repetidamente, por causa de seus pecados, eles passavam por grandes aflições e problemas. Então, em meio ao sofrimento, eles reconheciam seus pecados, voltavam-se para Deus e clamavam a ele. E, sempre de novo, Deus ouvia suas orações, tinha compaixão deles, perdoava e os resgatava fielmente. Eles confiavam na libertação de Deus e esta confiança não virava desilusão: Deus agia e os libertava.

Embora Jesus não tenha cometido pecados, ele está em tormentos terríveis porque carrega todos os nossos pecados. Mas ele conhece seu Pai. Assim que o pagamento estiver completado, Jesus entregará seu espírito e Deus dará a ele descanso e paz em sua presença. 

Quando nós encaramos tempos de aflições e dores, podemos recorrer ao nosso Pai celestial por causa de Jesus. Assim, descansamos na certeza inabalável de que nossa confiança em nosso Pai celestial não será desiludida.

Oração: Senhor Jesus Cristo, ajuda-me a, em fé, agarrar-me a ti, assim como tu permaneceste fiel a teu Pai durante os teus terríveis tormentos. Amém.

Scripture

Day 13Day 15

About this Plan

Por que me abandonaste?

“Meu Deus, por que me abandonaste?” Esse é um plano de leitura para a Quaresma a partir dessas palavras de Jesus na cruz. Mil anos antes ele falou essas palavras através do rei Davi, no Salmo 22. Esse salmo prevê vividamente seus amargos sofrimentos, sua morte e ressurreição, e será a fonte de nossas devoções de Quaresma ao exploramos a fundo o sacrifício do nosso Salvador por nós. Inicie o plano na Quarta-feira de Cinzas!

More