Frutos FrescosSample
Dia 12 | E agora?
Você está diferente hoje comparado a como quando começou este estudo? Quais são algumas das coisas que o Senhor lhe mostrou? Como você cresceu?
Quando escrevi este estudo, fui desafiada.
Tornou-se tão claro para mim que não importa o quão bem sucedida eu seja para o mundo, quão grande mãe eu posso ser, quão maravilhosa eu sou para o meu marido, ou o quão envolvida eu estou na minha igreja, se eu não demonstrar os frutos do Espírito, não estou de acordo com o que Deus julga importante.
A lição mais difícil que tive de aprender é que é quase impossível tornar-se uma pessoa frutífera se a sua vida for tão cheia de coisas para fazer e projetos para completar que você não pode parar por tempo suficiente para ouvir a voz dEle.
Nos últimos meses, Deus revelou coisas em minha vida que tendem a ser uma “sobrecarga”. Eu comecei a eliminar as coisas extras - até mesmo as coisas boas - que estão me mantendo ocupada demais.
Essas coisas interferem na minha incapacidade de ser paciente com meus filhos e não me dão tempo para eu ser as mãos e os pés de Jesus para alguém em necessidade. Eu não posso mostrar gentileza em ação quando tenho minha programação tão cheia que não consigo parar por um momento para ouvir o que alguém acha importante "agora". Eu vou perder oportunidades no meu caminho para ser Jesus para aqueles que estão ao meu redor se eu não tiver um minuto livre no meu dia.
Lembre-se, Jesus não atendeu às necessidades das pessoas em sua programação. Ele os encontrou quando precisaram Dele. No momento certo. Não estava no calendário do Google dele. Ele não tinha em seu iPhone. Ele estava disponível para fazer o trabalho do Pai - mesmo quando tinha que mudar seus planos.
Com cada nova evidência dos Frutos do Espírito, eu me tornei ainda mais consciente de que não posso fazer nada disso sozinha. O mundo é muito louco. Minhas responsabilidades são muito intensas. A probabilidade de fracasso é certa, se eu tentar fazê-lo com minhas próprias forças.
Me acompanhe através da história que Jesus contou sobre a videira e os ramos. Em João 15, Cristo explica em termos simples (versículos 4 e 5) que absolutamente não podemos realizar algo eterno longe Dele.
Ouça estas palavras. “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim." João 15: 4 (NAA).
Você já recebeu um lindo buquê de flores que lhe tirou o fôlego? Eles cheiram maravilhosamente e iluminam um quarto com sua beleza. Como eles ficam na próxima semana? Se eles não tiverem desaparecido completamente e estiverem no lixo, eles estão murchando e com certeza estão prestes a serem jogados fora. Por quê? Porque não importa o quão bonitos eles sejam, quando estão sozinhos eles não podem viver sem a videira. Uma vez que eles são separados de sua fonte de nutrição, eles não apenas deixam de crescer, mas logo eles vão morrer.
E assim é conosco. Se nos mantivermos ligados à videira, é provável que produzamos mais frutos por acidente do que poderíamos produzir de propósito longe da nossa fonte!
Quanto mais frutos estamos produzindo e quanto mais estamos crescendo em nosso relacionamento com Cristo, mais importante é permanecer conectado. Nós devemos permanecer. Permanecer é ser persistente, duradouro e permanente.
Nós não o visitamos.
Nós não vamos e voltamos.
Nós vivemos com ele.
Nós permanecemos.
Nós devemos constantemente procurar e extrair da Videira. Deus quer que o conheçamos de maneira pessoal - um trabalho contínuo em progresso.
Há tantas mulheres procurando o que precisam. Mas elas não o encontram em uma revista, em um filme ou em um blog.
Tudo o que elas precisam é estar conectadas à Videira.
Ele quer que fiquemos lindas.
Ele quer que escolhamos o caminho estreito.
Ele quer que tenhamos sucesso.
E ele quer ajudar!
Ele enviou o Espírito Santo para ser nosso guia.
Quando entramos em um relacionamento pessoal com Cristo, Ele nos dá uma pequena voz de recordação, o Espírito Santo, que nos estimula a tomar as decisões certas ... amar os desagradáveis, escolher o bem quando ninguém mais está observando e ser fiel aos nossos amigos, nossa família e nosso Deus quando estamos encurralados.
Eu não posso fazer isso sozinha.
E nem você pode.
As boas notícias?
Nós não precisamos.
Pense em algumas coisas que são diferentes em sua vida hoje do que quando você começou este estudo pela primeira vez. Quais são algumas das medidas de ação que você tomou para tornar as mudanças permanentes? Que frutos do Espírito você vê crescendo em sua vida? Como você viu Deus trabalhando? O que Ele está fazendo em sua vida hoje?
Pense no que significa estar conectado à Videira. O que você está fazendo para nutrir seu relacionamento com Deus? Quais são algumas das coisas que você não está fazendo que sabe que te aproximariam mais dEle?
Quantas vezes você está na Palavra?
About this Plan
Isso nos é imposto em um milhão de maneiras diferentes. Nos comprometemos muito mais do que podemos, e usamos a independência como uma coroa, mostrando para aqueles que nos observam que estar ocupada é sinônimo de sucesso. Não é irônico que somos chamadas para uma dependência completa? Este passeio pelos Frutos do Espírito nos lembra que, quando nos submetemos totalmente a Deus, seremos mais fortes e mais belas.
More