4K Amor em Alta DefiniçãoSample
Performance do amor
No exercício da pregação do Evangelho, temos de fazer tudo com muito zelo: mensagens contextualizadas, embasadas biblicamente e teologicamente, inspiradas por uma fé que vê o invisível e leva as pessoas a pensarem nas coisas do alto. A importância desses itens é indiscutível. Porém, o apóstolo Paulo, que era muito estudioso e fazia tudo o que foi citado com muita dedicação e esmero, nos alerta: podemos ser os pregadores mais eloquentes, vívidos e brilhantes; ter uma vida recheada de histórias com Deus; ser testemunhas de milagres e avivamentos; mas, se não tivermos amor, não seremos nada. Podemos ter igrejas cheias, bandas profissionais, uma organização boa e um padrão excelente, mas, se não tivermos amor não seremos nada. Não passaremos de uma organização altruísta.
Além das ressurreições, avivamentos, milagres, discursos intensos e demonstrações de poder que a Bíblia relata, tem algo que não pode passar despercebido: o amor. Permita-se colocar as lentes do amor ao ler a palavra de Deus e você irá perceber que por trás de cada teologia, história ou situação, o amor de Deus está presente. Até nas ocasiões em que Deus disciplina alguém ou decreta juízo, o amor Dele está presente. Acredito que se a Bíblia fosse um livro 4D, existiria um dispositivo que faria exalar um perfume de amor a cada página que virássemos.
Ao que nós temos dado prioridade no nosso crescimento cristão? Que tal melhorarmos a performance do nosso amor? Afinal, é o único valor que continuará na eternidade (1Co 13:8).