YouVersion Logo
Search Icon

No vale da sombraSample

No vale da sombra

DAY 5 OF 10

Não desperdice a sua depressão 

“Até que tenha depressão, não acho que alguém esteja qualificado para falar sobre ela.” (Geoffrey Boycott) 

A experiência da depressão não é algo que se deseje, porque transtorna vidas e pode se tornar uma indesejada companheira para todos os dias da jornada sobre a terra. 

Mas a experiência da depressão é tão forte que não pode ser desperdiçada. Se for o seu caso, não desperdice a sua depressão. Para isso, lembre-se que você não tem culpa por experimentá-la, uma vez que ela vem para ricos e pobres, para santos e pecadores, para fortes e fracos. Ela não é um livro que você escreveu, mas você pode torná-la um filme que dirige. 

Para não desperdiçar a sua depressão, aprenda a perceber os sinais que ela dá antes de chegar, de modo a não tomar decisões que não deve, a não ferir quem lhe dá a mão, a não desistir sem persistir, a esperar a passagem pelo vale onde tudo é escuro, porque você não permanecerá para sempre nessa casa temporária. 

Para não desperdiçar a sua depressão, aceite ajuda, às vezes vinda da voz ao lado, às vezes ouvida de amorosas e experientes pessoas, amigas ou profissionais, prontas para lhe soprar uma lufada de esperança. 

Para não desperdiçar a sua depressão, não se ache menor ou pior por precisar tomar remédio, mesmo que por longo tempo, ou fazer terapia, a fim de entender melhor a dinâmica profunda da vida humana. 

Para não desperdiçar a sua depressão, use a sua amarga experiência para ajudar outras pessoas na mesma condição, oferecendo-lhes o que mais precisam: afeto com compreensão.

Day 4Day 6

About this Plan

No vale da sombra

Talvez a vida lhe pareça um fardo pesado demais para carregar. Talvez você venha acumulando tantas perdas que só tem uma certeza: há uma conspiração em curso contra você — diante da qual lhe faltam forças para resistir. Você não está só. Deus está com você. Levante um pouquinho os olhos e você o verá, ferido ontem como você está hoje, vitorioso depois, como você ainda o será, com os braços abertos na cruz, onde subiu para lhe provar que a sua vida vale a pena. Acompanhe este Plano de Leitura e seja impactado pelo amor curador do Pai.  Autor: Pr. Israel Belo de Azevedo  

More