Nós Nascemos, Porque Ele Nasceu.Sample
QUANDO RECEBEMOS A JESUS, AMAMOS OS NASCIDOS DE DEUS (v.1b)
v.1b “e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido...”
Gostaria de continuar pensando no grande desafio trazido pela lembrança do Natal, que é o dever de amarmos aos nossos irmãos, como consequência do nosso novo nascimento.
A Bíblia deixa claro que aquele que afirma amar a Deus e, na prática, não ama seu irmão, é um mentiroso. (1 João 4:20-21)
- Inegavelmente, quando recebemos a Jesus, amamos os nascidos de Deus.
Nós nascemos em uma nova família. Fomos adotados por Deus, e Seu Filho Jesus, o herdeiro de tudo, nos concede parte generosa de sua herança.
O Texto de Romanos 8:13-18 resume tudo que falamos.
Vencemos a carne ao nascermos da água e do Espírito (como disse Jesus). O texto nos ensina que todo aquele que nasce de Deus recebe o Espírito Santo, que habita permanentemente em nós e nos guia em toda nossa vida, testemunhando a todos que somos filhos. Fomos tornados filhos por adoção. O unigênito Filho de Deus é Jesus. Mas, por Jesus, Deus nos adota para sua família e, assim, também adquirimos parte em sua herança.
A grande verdade que destacamos nesse quarto dia é:
“Ao nascermos na família de Deus, adquirimos a salvação, as moradas celestiais eternas com Deus e os seus filhos, e todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais.”
About this Plan
Para a maioria dos que comemoram o Natal seu significado é pouco importante. A ênfase de suas comemorações não está no nascimento de Jesus. Alguns enaltecem o bom velhinho, os costumes da data, as decorações e os banquetes que sempre são servidos. Outros destacam a importância da família, dos amigos e da religião. Dentre tudo o que é realizado o real significado da ocasião acaba ofuscado. Poucos compreendem quanto o nascimento de Jesus é significativamente impactante. Pensando nisso, esse devocional bíblico visa mostrar, não somente o significado, como também os efeitos do natal.
More