Quem é Jesus? Sample
Ele é vida.
“Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens” (João1:4)
Meu início foi no meio ou talvez mesmo no fim. Antes de eu chegar, já existia. Depois de mim, ainda existirá.
Faço parte de um quadro maior. De tudo. O fluxo do plano de Deus. Assim é nossa vida de uma perspectiva eterna, quando nosso ponto de vista se amplia e nossos pensamentos passam a considerar todo o tempo e o espaço. Podemos ver como o cuidado de Deus por nós é muito mais amplo do que podemos perceber em nossa vida cotidiana.
João escreve: “Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens” (João 1:4). A eternidade de Deus também inclui o seu e o meu agora, o que nos dá o ponto de partida firme e cheio de vida que precisamos para cada dia. Mas ela também é maior do que podemos calcular ou compreender. Sem fim. Sem limites.
Em Jesus, Deus se aproxima de “toda a humanidade”. Em todos os diferentes ambientes, circunstâncias, culturas, situações ou épocas, Ele se torna Vida. Para todos. Porque “o seu amor dura para sempre” (1 Crônicas 16:34).
Em diferentes partes do mundo, podemos observar diferentes tradições do Advento. Na minha cultura sueca, o terceiro domingo do Advento é dedicado a João Batista e à mensagem do Cristo vindouro. A voz de alguém que clama no deserto: “Preparai o caminho do Senhor, façam veredas retas para ele” (Lucas 3:4).
E penso no “deserto” em minha própria sociedade e vizinhança. Onde as pessoas, durante este período de advento, às vezes estressante, precisam ouvir que existe vida. Em sua plenitude. Para todos. E também para as pessoas que não entendemos ou de quem não gostamos. A Luz de toda a humanidade, Jesus. E sinto o desejo de ir para “o deserto” na esquina onde as pessoas estão desesperadas por alguma luz no túnel e compartilhar as notícias. Para contar a maior história de vida, esperança, significado e propósito que nos foi dada em Jesus. Uma mensagem eterna. Para todas as gerações.
De que maneira eu adoto a vida de Jesus em minha situação pessoal? Há algo que eu queira que seja diferente e, em caso afirmativo, qual é o meu plano para conseguir isso?
- Deus, estou me sentindo muito tonto. O Senhor realmente quer dizer que o Seu perdão é eterno? Seu conforto é ilimitado? Sua capacidade de resposta e paciência são inesgotáveis? Fico sem palavras de admiração. Será que sou uma parte... embora menos do que uma parte microscópica, mas ainda assim uma parte totalmente amada e aceita da eternidade que o Senhor Deus, neste momento, está no processo de alcançar? Estou tonto de gratidão! Ajude-me a encontrar uma maneira de compartilhar essa grande notícia com alguém hoje. Ajude-me a encontrar meu lugar no “deserto” para preparar o caminho para Ti!
Amém.
Scripture
About this Plan
Ao entrarmos no Advento, esperando e nos preparando para a celebração do nascimento de Jesus, preparando nossos corações para o Natal, as palavras de São João nos declaram a natureza divina e a existência eterna de Jesus, que veio “armar sua tenda” entre nós.
More