Quem é Jesus? Sample
Ele é o Criador.
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito” (John 1:3)
Uma das minhas lembranças mais vívidas do Natal é estar do lado de fora de uma grande loja de departamentos com minha mãe, observando as vitrines de Natal nas grandes janelas. Essas incríveis vitrines eram feitas com os materiais disponíveis na época: papelão, fita adesiva, cola e luzes limitadas. No entanto, cada vitrine representava um livro de histórias sobre as alegrias da época.
As exibições atuais são de tirar o fôlego e imaginativas, com combinações de música, iluminação a laser e robótica. Os criadores dessas apresentações dinâmicas do século XXI são dotados de imaginação e capacidade de realizar cenários elaborados.
Entretanto, nenhuma criação do homem pode começar a tocar a criação de Deus. No Evangelho de João, encontramos uma revelação poderosa: Jesus não é apenas o Salvador do mundo, mas é também o Criador de todas as coisas.
A mensagem de Natal é que o Criador se torna o criado. O Criador entrou em sua criação, assumindo a forma humana, que é o maior mistério.
Neste Natal, reconhecemos o verdadeiro presente do Natal — o nascimento de Jesus Cristo.
Durante esta época, podemos apreciar as incríveis exibições e decorações de Natal; lembremo-nos e reflitamos sobre Aquele que formou as estrelas e trouxe vida, vida abundante para este mundo, Jesus. Jesus, o Criador, nos convida a olhar para Ele, não como uma vitrine de uma loja para capturar nossa imaginação, mas como nosso Redentor e Amigo.
Em que estou me concentrando nesta época de Natal e como isso está demonstrando uma fé corajosa?
- Deus Pai, eu o louvo por sua fidelidade de geração em geração. Sua graça, força e amor são tão evidentes nesta época por meio de seu filho, Jesus Cristo. Mantenha meus olhos focados em Jesus — a mais poderosa demonstração de amor, que humildemente entrou em Sua criação para nos redimir.
Amém.
Scripture
About this Plan
Ao entrarmos no Advento, esperando e nos preparando para a celebração do nascimento de Jesus, preparando nossos corações para o Natal, as palavras de São João nos declaram a natureza divina e a existência eterna de Jesus, que veio “armar sua tenda” entre nós.
More