Quem é Jesus? Sample
Ele é a Palavra.
“No princípio, aquele que é a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele existia no princípio com Deus.” (João 1:1-2)
Ao entrarmos no Advento, esperando e nos preparando para a celebração do nascimento de Jesus, preparando nossos corações para o Natal, as palavras de São João 1:1-2 nos declaram a natureza divina e a existência eterna de Jesus, que veio “armar sua tenda” entre nós.
O povo judeu estava esperando a vinda do Messias. E quando ele finalmente chegou, como havia sido previsto, eles não reconheceram Jesus como o Messias: “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”(João 1:11).
Quando analisamos os quatro Evangelhos e como eles apresentam Jesus, os três primeiros colocam Jesus em um contexto histórico. Mateus começa com uma longa lista de descendentes, ligando Jesus ao rei Davi e de volta a Abraão. Marcos apresenta Jesus por meio da pregação de João Batista. Lucas vai um pouco mais atrás e começa com Isabel e Zacarias e a predição do nascimento de João Batista. Mas João é único em apresentar Jesus a nós. Ele nos leva tão longe quanto podemos pensar. Ao princípio, antes da criação do mundo: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio”.
João nos leva para além da criação para nos lembrar que Jesus é Deus Filho desde a eternidade, que ele existia antes de seu nascimento e é igual a Deus Pai.
Vemos Jesus como o Verbo Eterno, que existia no princípio, não porque teve um começo como criatura, mas porque é eterno. Ele é Deus e é Deus conosco. Em João 8:58, João registra as próprias palavras de Jesus; “antes de Abraão nascer, Eu Sou! ”
Esta Palavra Eterna, que estava com Deus e era Deus, escolheu entrar em nosso mundo como um bebê indefeso. Ele, o Verbo, trouxe o mundo à existência. Ele veio para viver entre nós, para ser um conosco.
Assim, ao longo do Advento, o que Jesus, que é a Palavra que trouxe o mundo à existência, pode falar em sua vida nesta época?
- Querido Deus, entramos neste período de Advento esperando para celebrar a vinda de seu Filho eterno ao nosso mundo. Ficamos admirados com o Senhor. Nós lhe agradecemos, Jesus, que é o Eu Sou, o Alfa e o Ômega, por seu amor incondicional e por ter vindo viver conosco. Aproxime-nos de Ti neste período de Advento. Que possamos nos encher de adoração e culto a Ti neste Natal, ao celebrarmos seu amor eterno por nós.
Amém.
Scripture
About this Plan
Ao entrarmos no Advento, esperando e nos preparando para a celebração do nascimento de Jesus, preparando nossos corações para o Natal, as palavras de São João nos declaram a natureza divina e a existência eterna de Jesus, que veio “armar sua tenda” entre nós.
More