YouVersion Logo
Search Icon

Quais têm sido as tuas dúvidas?Sample

Quais têm sido as tuas dúvidas?

DAY 3 OF 7

O Medo Diante do Chamado de Deus

Quando Jesus chamou os discípulos para atravessarem até a outra margem, Ele sabia o que estava por vir. Sabia que uma tempestade se levantaria e que o medo surgiria. Durante a travessia, o vento e as ondas se tornaram intensos, e os discípulos, mesmo estando na presença do Filho de Deus, foram tomados pelo medo. Eles temeram pela própria vida e duvidaram da presença e do cuidado de Jesus, que dormia no barco.

Mais tarde, ao verem Jesus caminhando sobre as águas em meio a outra tempestade, novamente ficaram aterrorizados. O medo os impediu de reconhecer que era o próprio Jesus se aproximando. Então, Pedro, encorajado pelo Senhor, dispôs-se a sair do barco e caminhar sobre as águas. No entanto, ao sentir o vento forte, ele desviou o olhar de Jesus e foi tomado pelo medo, começando a afundar. Jesus, em Sua misericórdia, estendeu a mão e o resgatou, dizendo: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:31).

Assim como os discípulos, muitas vezes permitimos que o medo nos paralise, nos fazendo esquecer quem está ao nosso lado. Em vez de focarmos em Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, olhamos para as ondas e os ventos que nos cercam, e começamos a afundar. Jesus, porém, nos convida a ter fé e confiar nEle, mesmo quando a tempestade é intensa. Ele está presente, mesmo quando temos medo, e Sua mão está sempre estendida para nos resgatar e fortalecer.

Day 2Day 4

About this Plan

Quais têm sido as tuas dúvidas?

Esta mensagem nos convida a uma reflexão profunda sobre nossas atitudes diante do chamado de Deus. Muitas vezes, permitimos que o medo, a insegurança e as desculpas nos afastem dos propósitos que Ele tem para nós. Assim como Moisés, duvidamos de nossa capacidade e, como Pedro, afundamos quando tiramos os olhos de Jesus. Hoje, somos chamados a confiar, a deixar o pessimismo e a nos entregarmos totalmente a Deus, permitindo que Ele cumpra Sua vontade em nós. Que possamos decidir, agora, servi-Lo com sinceridade e compromisso, dizendo "sim" ao propósito que Ele quer realizar em nossa vida.

More