Deus Conosco - Um Plano Bíblico De AdventoSample
O Evangelho segundo Lucas
DEUS ESTÁ CONOSCO PARA NOS SALVAR
Max Lucado diz: "O propósito da Bíblia é simplesmente proclamar o plano de Deus para salvar Seus filhos. Ela afirma que o homem está perdido e precisa ser salvo. E comunica a mensagem de que Jesus é o Deus em carne e osso enviado para salvar Seus filhos".
Tudo sobre a vinda de Jesus à Terra gira em torno de Seu desejo de nos salvar. O escritor Lucas registra as diferentes pessoas que encontraram o Messias prometido. Maria, a mãe de Jesus, aceitou seu mandato no nascimento e na educação de Jesus. Ela exalta a Deus em uma canção e é grata pela salvação que Ele traria para o povo judeu. O pai de João Batista, Zacarias é exultante em seu louvor ao Messias vindouro que trará salvação ao seu povo e lhes mostrará misericórdia. Simeão, que vê o menino Jesus no templo, fala de sua gratidão a Deus por sua salvação, tanto para os judeus quanto para os gentios.
Você pode se perguntar por que há tanta ênfase e drama em torno da palavra "salvar". Você precisa mesmo de salvação? É assim tão importante? As escrituras são tão claras que todos nós pecamos e ficamos aquém da glória de Deus. Quer tenhamos cometido adultério, mentido ao nosso próximo, trapaceado em um teste ou passado um sinal vermelho, todos nós somos pecadores. Aos olhos de Deus, o pecado é pecado.
Mesmo no nosso melhor, ainda temos partes de nós que estão quebradas e precisam ser consertadas. O poder salvador de Deus em Cristo faz todo o conserto que precisamos. Nenhuma força de vontade, auto-ajuda ou pensamento positivo pode fazer o trabalho. Eles ajudam, mas não inteiramente.
O sangue de Cristo, que Ele derramou por nós em sua morte, nos limpa de todos os pecados que já cometemos ou cometeremos. Isso não é um golpe mental? No minuto em que declaramos que Jesus é Senhor, somos, para todos os efeitos e propósitos, salvos. Isso não significa, naturalmente, que instantaneamente nos tornamos perfeitos, mas que agora estamos conscientes de nossa pecaminosidade e da santidade de Deus. Também estamos cada vez mais conscientes da cruz e de seu trabalho para superar a grande divisão entre estes dois fatos. Jesus nos declara justos agora, graças à sua morte por nossos pecados. Então, como isso deve nos afetar? Bem, para começar, devemos viver agradecidos por Ele nos ter salvo das repercussões eternas do pecado. Devemos então nos esforçar para fazer do arrependimento um estilo de vida, o que significa que, diariamente, sem hesitação, levaremos humildemente nossas falhas para nosso Deus Todo-Poderoso, sabendo que Ele nos ama e nos perdoa. É vital lembrar que sem arrependimento não há perdão. Devemos então viver com a realidade firme e libertadora de que não fizemos nada para nos salvarmos, e que a salvação ocorre puramente pela bondade e graça de Deus. E, para finalizar, não fomos salvos apenas para nós mesmos, mas para apontarmos os outros para Jesus. Se Ele pôde nos salvar, ele pode salvá-los. Talvez eles ainda não saibam, mas nossa história e nossa transformação podem ser o catalisador para que isso aconteça.
Enquanto caminha nas novas normas de sua vida, você acordará todos os dias alegre, sabendo que o Salvador do mundo o salvou de si mesmo e para Ele? Valeu a pena morrer por você. Diga isso a si mesmo e diga aos outros!
Oração:
Querido Deus,
Agradeço-lhe por me salvar através de Seu filho Jesus. Peço-lhe que me perdoe de todo meu pecado por pensamento, palavra ou ação. Eu preciso mais de você em minha vida. Lembra-me de tua doce misericórdia e de tua generosa graça para comigo.
Que minha vida testemunhe de sua bondade para comigo.
Em nome de Jesus
Amém.
About this Plan
Nosso mundo, no melhor dos tempos, parece incerto e de cabeça para baixo. Se não fosse por Jesus, o Filho de Deus, não teríamos esperança. Todo Natal nos lembra que o presente de Emanuel - Deus conosco - é um presente constante. Nunca estamos sozinhos, de agora até a eternidade. Vale a pena comemorar isso.
More