YouVersion Logo
Search Icon

Igreja Presbiteriana House

O perigo de ser abençoado por Deus (Culto)

O perigo de ser abençoado por Deus (Culto)

Em algum lugar na internet, ambição é definida como anseio veemente de alcançar determinado objetivo, de obter sucesso; aspiração, pretensão. Há, ainda, uma definição reduzida de tudo isso em prol do dinheiro. O fato é que muitos cristãos não sabem lidar nem com as bênçãos que Senhor nos dá e nem com sua própria ambição, que deveria ser espiritual e não material. O que Deus requer de nos? Será que não estamos transformando as bênçãos de Deus em pecado?

Locations & Times

Igreja House

R. Antônio Marques, 195 - Tombo, Guarujá - SP, 11421-030, Brasil

Sunday 8:00 PM

Leitura do Salmo
hey

O perigo de ser abençoado por Deus

Ainda estamos no sermão do monte, agora no capitulo 6. Desafiador, pois a Palavra do Senhor traz aa tona as decisões mais secretas do nosso coração. No versículos 19 a 34, fica exposta as nossas decisões sobre os negócios públicos (dinheiro, propriedades, alimento, bebida e ambição) Como devemos reagir a tudo isso?
O pastor britânico, já falecido, John Stott resume bem a nossa leitura:

1. Há dois tesouros (na terra e no céu, vs. 19-21);
2. Duas condições físicas (luz e trevas, vs. 22, 23);
3. Dois senhores (Deus e as riquezas, v. 24)
4. Duas preocupações (nosso corpo e o reino de Deus, vs. 25-34)
Dois tesouros

Basicamente precisamos pensar sobre a durabilidade dos tesouros que estamos construindo. O próprio John Stott, abdicou da herança de seus pais, médicos bem sucedidos, em prol do Reino, pois ele entendeu que seria a forma de Deus agradar dele ou ele agradar a si mesmo. Deveria parecer fácil, afinal veja as opções: luto por bens materiais, os quais estão sujeitos a serem roubados ou se estragarem ou luto por bens eternos, os quais são inesgotáveis.
Duas condições físicas

Isso diz respeito a como vemos as coisas. Jesus compara as trevas e a luz com a forma como você e eu vemos a vida. usamos os olhos para quase tudo, para dirigir, pular, caminhar, praticar esportes, eles trazem luz para o corpo, mas podemos ter olhos e vivermos uma vida alheia aos interesses dessa luz. E´ uma tentativa cega, de ter autonomia, independência de Deus, trevas.
Quem manda em você? Dois senhores

Além das decisões entre dois tesouros (onde vamos ajuntá-los?), duas visões (onde vamos fixar os nossos olhos?), agora existe uma escolha ainda mais básica: entre dois senhores, a quem vamos servir? É uma escolha entre Deus e Mamom: "Não podeis servir a Deus e a Mamom", isto é, entre o próprio Criador vivo e qualquer objeto de nossa própria criação que chamamos de "dinheiro" (cit. John Stott)
Duas preocupações

Ou o nosso corpo ou o Reino de Deus. A Bíblia denotou isso por ambição pelas coisas do céu ou pelas coisas da terra. Isso é demonstrado pelo que me preocupa mais. Se bebida, comida e roupas nos preocupam mais do que descansarmos no Senhor o que está em cheque, é que, talvez não consideremos ao Senhor como um pai perfeito, talvez ele não saiba como cuidar da gente. Quão dependente você fé de Deus?
hey
NOSSA PROGRAMAÇÃO

Estudos Bíblicos: Quintas às 20h
Juventude House: Sábados às 20h
Escola Bíblica: Domingo às 18h30
Cultos: Domingos às 20h
Contribuições:

PIX 13988535174 (Celular)

Caixa Econômica Federal
Agência: 4360 | Operação 003
Conta Corrente: 00009000-3
CNPJ: 58259532/0001-28