Fé cidadãMuestra
Um novo jeito de ser cristão?
É fascinante perceber na leitura da Bíblia como Deus usa pessoas comuns para realizar ações extraordinárias.
No transcorrer da história, muitos improváveis também ergueram a voz em defesa de um povo vulnerável e oprimido. Pessoas como William Wilberforce, líder do movimento abolicionista na Inglaterra; Madre Teresa de Calcutá, que dedicou a vida em prol do cuidado com os pobres na Índia; e Martin Luther King Jr., que ergueu a voz contra as atrocidades cometidas nos Estados Unidos em nome da segregação racial dão exemplo de como nós, cristãos, podemos fazer a diferença neste mundo.
Todos somos chamados a ser fatores limitantes da iniquidade e da maldade, promovendo o bem e cooperando com Deus para o estabelecimento de ordem em meio ao caos social.
O Deus encarnado em Jesus nos convoca a mudar o modo exclusivista e insensível de construir nossa vida particular e nosso modo de realizar a vida em sociedade. É um chamado para mudar nossa maneira de enxergar o outro e fazer a diferença na vida do próximo, por meio de gestos de cuidado, respeito e inclusão.
Tudo de que precisamos para isso é lembrar diariamente das palavras de Jesus Cristo: “Eu lhes digo a verdade: quando se recusaram a ajudar o menor destes meus irmãos e irmãs, foi a mim que se recusaram a ajudar” (Mateus 25.45, NVT).
Adaptado de Carlos Bezerra Jr., Fé cidadã (Mundo Cristão, 2018).
Escrituras
Acerca de este Plan
Acompanhe Carlos Alberto Bezerra Jr. nessa reflexão sobre religião e política, um debate urgente no qual todos nós, como Igreja de Cristo, devemos nos engajar.
More