YouVersion Logo
Search Icon

meeting point estoril

2025-07-06 celebração dominical

2025-07-06 celebração dominical

Somos rápidos, muito rápidos, a reagir ao que nos é dito, apresentado ou proposto. A nossa propensão imediatista leva-nos a decisões não pensadas, logo não ponderadas e imaturas. Desconhecer as emoções, logo sendo incapaz de as nomear e muito menos de as processar, tem como consequência acções intempestivas com danos incalculáveis. Nos outros e, claro está, também em nós. Movermo-nos à boleia de sentimentos é não só perigoso como enganoso… Ao observar como Jesus lidava com percalços, imprevistos, incompreensões, oposições, ameaças, injustiças e sofrimentos damo-nos conta que Ele é o modelo perfeito de como viver saudavelmente com nervos à flor da pele!

Locations & Times

Meeting Point Estoril

Av. Bombeiros Voluntários 59, 2765-202 Estoril, Portugal

Sunday 3:45 PM

boas-vindas
instrumental e oração silenciosa
oração introdutória
Agora, ao entrar em oração, faço uma pausa para ficar quieto, respirar devagar e recentrar os meus sentidos dispersos na presença de Deus.
cântico “poder p’ra salvar”
Todos necessitam,
De um amor perfeito.
Perdão e compaixão.
Todos necessitam,
De graça e esperança.
De um Deus que salva,

Me aceitas com os meus medos,
Falhas e temores.
Enches meu viver.
A minha vida entrego,
Para seguir Teus passos.
A Ti me rendo.

Cristo, move as montanhas.
E tem poder para salvar,
Tem poder para salvar.
P’aa sempre, autor da salvação.
Jesus a morte venceu,
Sobre a morte venceu.

Possa o mundo ver brilhar a luz.
Cantamos para a Glória
Do Senhor Jesus (Cristo)
leitura João 12.27-28
«Neste momento, o meu coração está perturbado. Mas que posso eu fazer? Pedir ao Pai que me livre desta hora? Mas eu vim ao mundo precisamente por causa desta hora! Pai, manifesta o teu poder!» Veio então uma voz do céu que dizia: «Já o manifestei e voltarei ainda a manifestá-lo.»
cântico “só de ouvir Tua voz”
Só de ouvir Tua voz,
De sentir Teu amor,
Só de pronunciar o Teu nome,
Os meus medos se vão,
Minha dor, meu sofrer,
Pois de paz Tu inundas meu ser.

Jesus, que doce nome,
Que transforma em alegria!
O meu triste coração!
Jesus, só o teu nome
É capaz de dar ao homem salvação.
cântico “aqui estou”
O mundo está a teus pés,
A eternidade nas tuas mãos!
A causa da vida falaste,
Por Ti estou aqui!

Meu errar está a teus pés,
A cruz Tu levaste por mim!
Todo o meu pecar nos teus ombros,
Por Ti estou aqui!

Que mais vou dizer?
Que posso fazer?
O meu ser Te quero dar,
Me entrego a Ti!

Salvo em Ti caminho,
Teu Espírito vive em mim!
Declaro em tuas promessas,
Por Ti estou aqui!

Aqui estou!
Me entrego a Ti e as mãos levanto
Ao ver aquele que tudo deu!
Aqui estou!
Minh’alma a Ti rendida,
O que eu sou é teu!
oração comunitária
leitura Génesis 4.1-9; 34.7,25-27,30-31
Adão teve relações com Eva, sua mulher, e esta ficou grávida. Quando deu à luz Caim, ela exclamou: «Já consegui alcançar de Deus um filho homem !» Mais tarde, deu à luz outro filho. Foi Abel, irmão de Caim. Abel foi pastor e Caim foi agricultor. Ao fim de um certo tempo, Caim apresentou ao Senhor uma oferta de produtos da terra e Abel ofereceu as primeiras e melhores crias do seu gado. Ora, Deus ficou contente com Abel e com a sua oferta; mas não ficou satisfeito com Caim nem com a sua oferta. Por isso, Caim ficou muito irritado e de má cara. Deus disse-lhe então: «Por que é que te irritaste assim e ficaste com tão má cara? Se te comportares bem, podes andar de cabeça erguida, mas se te comportares mal, tens o pecado a espreitar à porta, procurando vencer-te. E contudo tu podes dominá-lo.» Certo dia, depois de Caim ter falado com Abel, seu irmão, saíram para o campo. Encontravam-se lá, quando Caim atacou o irmão e o matou. O Senhor perguntou a Caim: «Onde está o teu irmão?» «Não sei. Será que eu sou o guarda do meu irmão?», respondeu ele. Deus insistiu: «Que é que fizeste?

Quando os filhos de Jacob voltaram do campo e ouviram o que tinha acontecido, ficaram profundamente desgostosos e irritados, porque aquilo que Siquém tinha feito a Dina era uma ofensa para Israel, uma coisa que não se podia consentir. Três dias depois, quando os homens de Siquém estavam ainda enfraquecidos pelas dores, Simeão e Levi, irmãos de Dina, agarraram cada um uma espada, entraram tranquilamente na cidade e mataram todos os homens. Mataram à espada também Hamor e o seu filho Siquém e retiraram-se, levando consigo Dina dali para fora. Os outros filhos de Jacob entraram na cidade e, passando por cima dos cadáveres, saquearam a cidade onde tinha sido violada a sua irmã. Jacob disse a Simeão e Levi: «Vocês arruinaram-me. Fizeram com que os habitantes deste país, os cananeus e os perizeus passem a odiar-me. Ora eu disponho de muito poucos homens. Se eles se juntam contra mim e me atacam, destroem-me com toda a minha família.» Eles responderam: «Mas há direito em tratarem a nossa irmã como uma prostituta?»
cântico “no silêncio do meu coração”
No silêncio do meu coração
Tento encontrar, algo muito bom
Digno de te poder dar
Digno de ti ó Senhor

Trago mais que uma canção
Trago tudo ó Senhor
Quero apenas te agradar
Tu conheces meu viver
Tu conheces meu pensar
Sondas o meu coração

Rei de Tudo És,
Ninguém pode entender do que és capaz
O que tenho é Teu
É pouco, oh Senhor, vivo para Te adorar

Eu volto para te adorar
É tudo por Ti, eu vivo para Ti Jesus
Perdoa Deus todo o meu errar
Eu vivo para Ti
És tudo para mim Jesus
PALAVRA
à flor da pele
Mateus 4.1-11; 26.47-56
leitura Mateus 4.1-11; 26.47-56
Em seguida, Jesus, conduzido pelo Espírito Santo, retirou-se para o deserto a fim de ser ali tentado pelo Diabo . Depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: «Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.» Jesus respondeu: «A Sagrada Escritura diz: Não se vive só de pão, mas também de toda a palavra que vem de Deus.» Então o Diabo levou-o à cidade santa, colocou-o no ponto mais alto do templo , e disse-lhe: «Se és o filho de Deus, atira-te daqui abaixo, porque diz a Escritura: Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito: eles hão de segurar-te nas mãos para evitar que magoes os pés contra as pedras.» «Mas a Escritura diz também: Não tentarás o Senhor teu Deus », respondeu Jesus. O Diabo levou-o ainda a um monte muito alto, mostrou-lhe dali todos os países do mundo com as suas grandezas e disse: «Tudo isto te darei se de joelhos me adorares.» Jesus respondeu: «Vai-te, Satanás ! A Escritura diz: Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele prestarás culto.» O Diabo então deixou-o e aproximaram-se alguns anjos que começaram a servi-lo.

Ainda Jesus estava a falar, quando chegou Judas, um dos doze discípulos. Trazia com ele muita gente armada de espadas e paus. Tinham sido mandados pelos chefes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. O traidor combinara com eles o seguinte sinal: «Aquele a quem eu cumprimentar com um beijo, é ele: prendam-no.» Logo que Judas chegou ao pé de Jesus disse-lhe: «Olá, Mestre!» E deu-lhe um beijo. Jesus questionou-o: «Amigo, que vieste cá fazer ?» Então os homens avançaram, deitaram a mão a Jesus e prenderam-no. Nisto, um dos que estavam com Jesus puxou da espada e feriu o criado do sumo sacerdote, cortando-lhe uma orelha. Jesus corrigiu-o: «Torna a pôr a tua espada na bainha, porque todos os que se servem da espada à espada morrerão. Julgas que eu não podia pedir auxílio a meu Pai ? Se lho pedisse ele mandava-me, agora mesmo, mais de doze legiões de anjos ! Mas nesse caso, como é que se havia de cumprir a Escritura ? Não diz ela que é assim mesmo que deve acontecer?» Naquele momento, Jesus dirigiu-se à multidão: «Saíram com espadas e paus para me prender, como se eu fosse um ladrão. Tenho estado todos os dias a ensinar no templo e não me prenderam! Mas tudo isto acontece para que se cumpra o que os profetas dizem na Escritura.» Então os discípulos deixaram-no e fugiram todos.
momento de silêncio
Pausa introspetiva
(O que Deus espera de mim?)
cântico “meu respirar”
Este é o meu respirar,
Este é o meu respirar,
Teu Santo Espírito
Vivendo em mim;

E este é o meu pão,
E este é o meu pão,
A Tua vontade
Feita em mim.

E eu,
Anseio por Ti,
E eu,
Nada sou sem Ti.
info meeting point

série
julho | o (sub)mundo das emoções
01 jun • audição regulada
08 jun • visão plena
15 jun • paladar refinado
22 jun • toque sensível
29 jun • olfacto apurado

precatio terça-feira 06:30
lectio divina quinta-feira 13:00
celebração dominical domingo 16:00

📩 ofertas e dízimos

IBAN PT50 0035 0150 00066010130 67

MB Way 926 574 173

(ref. MP oferta ou MP dízimo + Nome)

🏠 grupos de partilha e suporte (gps)

Oeiras (Connie e João)
Lisboa (Madalena e Jónatas)
Carcavelos (Rute e André)

👏 siga-nos

• Website: http://meetingpoint.org.pt/
• Facebook: https://www.facebook.com/meetingpoint.org.pt
• Instagram: https://www.instagram.com/meetingpoint.org.pt
• Youtube: https://www.youtube.com/c/MeetingPointEstoril
hey
hey
hey
Meeting Point
Uma comunidade que ama Deus e ama pessoas
meetingpoint.org.pt