YouVersion Logo
Search Icon

meeting point estoril

2024-11-03 celebração dominical

2024-11-03 celebração dominical

Existem cenários de reconstrução que colocamos na prateleira das fantasias irrealizáveis. Quando o quadro é de destruição total nem sequer colocamos a hipótese de mexer um dedo, tamanha é a nossa consternação e devastação interior. Mas é precisamente no caos que faz sentido sonhar Alto, isto é, apresentar a Deus o impossível. E tudo começa aí: na abertura de alma para levar ao Pai as impossibilidades com que nos debatemos, bem como na inteira concordância que para Ele não há nada que não seja fazível.

Locations & Times

Meeting Point Estoril

Av. Bombeiros Voluntários 59, 2765-202 Estoril, Portugal

Sunday 3:45 PM

celebração online

link para a transmissão Youtube
https://youtube.com/live/1Dd6uD3-YSg
boas-vindas

instrumental e oração silenciosa
oração introdutória

Agora, ao entrar em oração, faço uma pausa para ficar quieto, respirar devagar e recentrar os meus sentidos dispersos na presença de Deus.
cântico “Deus do universo”
Deus do Universo
E de toda a criação,
Reinas sobre céus e terra.
Glória a Ti e adoração!

Deus, maravilhoso criador,
Tu és santo, santo!
O Universo mostra o Teu esplendor!
Tu és santo, santo!
Deus da terra e céu!
Deus da terra e céu!

Na luz de um novo dia
Sempre me vou alegrar;
Se na escuridão me perco,
P’lo Teu nome vou clamar.

Aleluia ao Senhor da terra e céu!
leitura bíblica Neemias 1
História de Neemias, filho de Hacalias. No mês de Quisleu do ano vinte , do reinado de Artaxerxes, encontrava-me eu na fortaleza de Susa, quando chegou, da província de Judá, Hanani, um dos meus irmãos com mais alguns homens. Pedi-lhes notícias de Jerusalém e dos judeus que tinham escapado ao cativeiro da Babilónia . Eles disseram-me o seguinte: «Esses que ficaram na pátria e não foram para o cativeiro encontram-se em grandes dificuldades e em grande miséria. Quanto a Jerusalém, as muralhas continuam em ruínas e as portas ainda destruídas pelo fogo.» Ao ouvir isto, sentei-me a chorar e, durante vários dias, andei muito triste, fiz jejum e dirigi a minha oração ao Deus do céu: «Ó Senhor , Deus do céu, Deus grande e terrível, tu és fiel para com a aliança e és misericordioso para com aqueles que te amam e cumprem os teus mandamentos. Peço-te, por isso, que escutes e atendas a minha oração, que eu faço dia e noite pelos teus servos israelitas. Reconheço que, tanto eu como os meus antepassados, temos pecado contra ti. Ofendemos-te muito, pois não cumprimos os mandamentos, as leis e preceitos que nos deste por meio do teu servo Moisés. Recorda-te que disseste a Moisés que havias de nos dispersar por toda a parte, se nós transgredíssemos os teus preceitos. Mas também disseste que, se nos convertêssemos e cumpríssemos os teus mandamentos, ainda que estivéssemos desterrados nos confins do mundo, havias de nos reunir e fazer regressar ao lugar escolhido para lá ser adorado o teu santo nome. Nós somos teus servos; somos o teu povo que libertaste com o teu poder e a tua força. Escuta agora a minha oração e as orações dos outros servos que te querem honrar. Faz com que eu seja bem sucedido e que o rei seja bom para comigo.» Por aquela altura, era eu copeiro do rei Artaxerxes.
cântico “sossegarei”
Quero estar escondido em Ti,
Estou seguro na Tua forte mão.

Se o mar se levanta e o trovão ruge,
Seguro em Ti estou na tempestade.
Pai, no temporal Tu és o Rei,
Sossegarei, pois sei que és Deus.

Descansarei em Cristo só,
Confiarei na paz do Teu poder.
cântico “reina em mim”
Sobre toda a terra, elevado estás,
Acima dos montes, até sobre o sol,
Mas o meu desejo, minha oração
É: vem reinar em mim Senhor.

Reina em mim, reina em poder,
Sobre o meu sonhar, sobre o meu sofrer.
Tu és o senhor de tudo o que eu sou,
Por isso reina em mim Senhor.

Sobre o meu pensar, sobre o meu falar,
A Tua beleza quero reflectir,
Pois p’ra mim vales mais que qualquer tesouro
Por isso reina em mim Senhor
oferta
oração comunitária
leitura bíblica Neemias 2.1-4,11,17-20; 6.15-16; 7.73; 8.1,3,5-6, 8b-10
No mês de Nisan do ano vinte do seu reinado, quando eu ia servir-lhe o vinho, o rei deu-se conta de que eu estava muito triste, o que antes nunca tinha acontecido. Perguntou-me ele então: «Que é que tu tens? Tu não estás doente. Portanto, isso só pode ser uma grande preocupação!» Eu, com bastante receio, respondi-lhe: «Que Sua Majestade viva para sempre! Como não hei de eu andar triste, se a cidade onde estão os túmulos dos meus antepassados está em ruínas e as portas das muralhas destruídas pelo fogo?» Perguntou-me o rei: «Que queres tu que eu te faça?» Então eu, elevando a minha prece ao céu, Cheguei a Jerusalém e, durante três dias, estive lá sem contar nada a ninguém do que Deus me tinha inspirado a fazer pela cidade. Só depois é que eu lhes disse o seguinte: «Vejam em que desgraça nos encontramos: Jerusalém está em ruínas e as suas portas queimadas! Vamos nós mesmos reconstruir as muralhas de Jerusalém e não continuemos mais nesta situação vergonhosa.» Quando lhes expliquei como o meu Deus me tinha ajudado e lhes contei o que o rei me dissera, eles responderam: «Sim, vamos ao trabalho!» E corajosamente puseram mãos a esta obra magnífica. Ao saberem disto, Sanebalat de Horon, Tobias o funcionário amonita e o árabe Guéchem, fizeram pouco de nós e disseram-nos com altivez: «Que é que pensam fazer? Querem revoltar-se contra o rei?» E eu tive de lhes responder: «O Deus dos céus há de fazer-nos sair bem desta empresa. Nós, seus servos, vamos começar a reconstrução de Jerusalém e os senhores não têm nada que se meter neste assunto, pois não têm direito, nem propriedade, nem motivos de recordação nesta cidade.»

Aos vinte e cinco do mês de Elul, ou seja após cinquenta e dois dias de trabalho, a muralha ficou concluída. Quando os nossos inimigos das nações vizinhas souberam disso, atemorizaram-se e ficaram muito humilhados, porque reconheceram que esta obra tinha sido realizada com a ajuda do nosso Deus.

Depois os sacerdotes, os levitas , os porteiros, os cantores, os servidores do templo e todo o povo de Israel estabeleceram-se nas suas povoações.

Quando chegou o sétimo mês, já os israelitas estavam nas suas respetivas povoações, todo o povo se reuniu como um só homem na praça que está em frente da porta da Água, e pediu-se ao escriba Esdras para trazer o livro da Lei de Moisés, que o Senhor tinha dado a Israel. Ali mesmo, na praça que está em frente da porta da Água, Esdras esteve a ler o livro desde a manhã até ao meio-dia, na presença de homens, mulheres e de quantos tinham capacidade de entendimento; e todos estavam atentos à leitura da lei. Esdras abriu o livro à vista de todo o povo, pois estava em lugar mais elevado e, ao abri-lo, todos se puseram em pé. Deu louvores ao Senhor , o grande Deus, e todo o povo respondeu, com os braços levantados: « Ámen! Ámen!» E inclinando-se, com o rosto por terra, adoraram o Senhor. Liam em voz alta o livro da lei de Deus, traduziam-no e explicavam-no para que todos compreendessem a Escritura. Toda a gente chorava ao ouvir as palavras da lei. Então o governador Neemias e o sacerdote e escriba Esdras, bem como os levitas que estavam a explicar a lei disseram ao povo: «Este é um dia consagrado ao Senhor , nosso Deus. Não se entristeçam nem chorem!» Esdras disse ainda: «Vão-se embora, comam e bebam do melhor que tiverem e convidem para comer e beber os que não têm nada preparado, pois este é um dia santo. Não estejam tristes, porque na alegria do Senhor está a vossa força!»
cântico “sonda-me, usa-me”
Sonda-me Senhor, e conhece-me,
Quebranta o meu coração.
Transforma-me conforme a Tua Palavra.
E enche-me, até que em mim se ache só a Ti.
Então usa-me, Senhor. Usa-me...

Como um farol que brilha à noite.
Como ponte sobre as águas,
Como abrigo no deserto.
Como flecha que acerta o alvo.

Eu quero ser usado da maneira
que te agrade,
Em qualquer hora e
em qualquer lugar.
Eis aqui a minha vida, usa-me,
Senhor! Usa-me.

Sonda-me, Quebranta-me
Transforma-me, Enche-me,
E usa-me...
PALAVRA
sonhar alto
João 2.13-25
leitura bíblica João 2.13-25
Como se aproximava a festa da Páscoa dos judeus, Jesus foi a Jerusalém. No templo encontrou homens a vender bois, ovelhas, pombas, e os cambistas sentados às suas bancas. Ao ver isto, Jesus fez um chicote com umas cordas e expulsou do templo toda aquela gente com as ovelhas e os bois. Deitou por terra o dinheiro dos cambistas e virou-lhes as mesas. Depois disse aos que vendiam pombas: «Tirem tudo isto daqui! Não façam da casa de meu Pai uma casa de negócio!» Os seus discípulos lembraram-se das palavras da Sagrada Escritura : O zelo pela tua casa me consumirá . Então os chefes dos judeus perguntaram-lhe: «Que sinal nos mostras para poderes fazer isto?» Jesus respondeu: «Destruam este santuário e eu em três dias o hei de levantar.» E retorquiram-lhe: «Foram precisos quarenta e seis anos para construir este santuário e tu vens dizer-nos que o podes levantar em três dias?» Mas o santuário de que Jesus falava era o seu próprio corpo. Por isso, quando ele ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que tinha dito e acreditaram na Sagrada Escritura e nas suas palavras. Enquanto Jesus estava em Jerusalém, pela festa da Páscoa, muitos creram nele vendo os sinais que ele realizava. Mas Jesus não confiava neles porque os conhecia a todos. Não precisava que o informassem acerca das pessoas, porque sabia muito bem o que há dentro de cada um.
momento de silêncio
Pausa introspetiva
(O que Deus espera de mim?)
cântico “em Cristo só”
Em Cristo só espero eu,
É minha força, luz, canção.
A Rocha é que Deus me deu,
Em tempestade é firme chão.
Que grande amor, profunda paz!
Na luta o temor desfaz.
Consolador, tudo é para mim.
Firme no amor de Cristo estou.

Em Cristo só, o eterno Deus,
Menino veio aqui viver.
Amor, perdão, trouxe aos seus,
Que o recusaram receber.
Quando foi morto o Senhor,
Sofreu a ira e a dor.
Pois meu pecado carregou,
Por sua morte vivo estou.

O corpo Seu no chão ficou,
A escuridão ali reinou.
Mas em poder ressuscitou
Com vida e glória triunfal.
Agora a mim vitória traz,
Pecado não me prende mais.
Em Cristo estou e d’Ele sou,
Pois com Seu sangue me comprou.

A morte já não traz terror,
Pelo poder de Cristo em mim.
A minha vida é do Senhor
Que a guiará até ao fim.
O mal jamais conseguirá
Tirar-me da Sua forte mão.
Até voltar ou me chamar,
Firme estou no Seu poder.
ceia do Senhor & oração
info meeting point

série — novembro | missões (im)possíveis —
domingos 16:00 | presencial e online
03 nov • sonhar Alto
10 nov • milagres ao vivo
17 nov • vencer o mal com o bem
24 nov • volte face integral

lectio divina quinta-feira 13:00
celebração dominical domingo 16:00

📩 ofertas e dízimos

IBAN PT50 0035 0150 00066010130 67

MB Way 926 574 173 (novo número)

(ref. MP oferta ou MP dízimo + Nome)

🏠 grupos de partilha e suporte (gps)

Oeiras (Connie e João)
Lisboa (Madalena e Jónatas)
Estoril (Beatriz e Gerson)
Carcavelos (Rute e André)

👏 siga-nos

• Website: http://meetingpoint.org.pt/
• Facebook: https://www.facebook.com/meetingpoint.org.pt
• Instagram: https://www.instagram.com/meetingpoint.org.pt
• Youtube: https://www.youtube.com/c/MeetingPointEstoril
hey
hey
hey
Meeting Point
Uma comunidade que ama Deus e ama pessoas
meetingpoint.org.pt