YouVersion Logo
Search Icon

meeting point estoril

2024-05-26 celebração dominical

2024-05-26 celebração dominical

Lembras-te de quando costumavas dizer: "Quando for mais velho eu vou fazer..." mas quando é que mais velho significa velho? E quando é que alguém é realmente "velho"? É quando o seu corpo se deteriora ou a sua mente já não é tão perspicaz como antes? E o que é que os velhos fazem? Ficam em casa a tricotar camisolas, a falar com as plantas e a queixar-se das suas dores? Ou será que esta é outra aventura que Deus tem para nós? Uma aventura de oração, de mais tempo para passar com as pessoas, para se envolver com a próxima geração, para encorajar, apoiar os vizinhos, os amigos e a família? O que é que é velho? Não tenho bem a certeza, só sei que velho... velho são os trapos!

Locations & Times

Meeting Point Estoril

Av. Bombeiros Voluntários 59, 2765-202 Estoril, Portugal

Sunday 3:45 PM

celebração online
link para a transmissão Youtube

https://youtube.com/live/bvi-pI1jsro
boas-vindas
instrumental e oração silenciosa
oração introdutória
Agora, ao entrar em oração, faço uma pausa para ficar quieto, respirar devagar e recentrar os meus sentidos dispersos na presença de Deus.
cântico “minha vida entrego a Ti”
Tudo o que sou, tudo o que é meu.
Ponho diante de Ti Senhor.
Tudo o que fiz, o mal e o bem,
Alegria e dor, entrego a Ti.

O que passou, o que virá.
Todos os sonhos que estão por sonhar.
O que desejo e espero alcançar,
Levantando as mãos entrego a Ti.

Minha vida entrego a Ti,
Tudo o que passei, usa para Tua glória.
Os meus dias entrego a Ti,
Para Te adorar, sacrifício vivo sou.
Deus te entrego o meu viver.

Que posso eu dar, que não tenhas dado,
E que tenho eu que já não seja só Teu.
Tudo o que tenho é a vida que vivo,
E isso Te entrego Senhor.
leitura bíblica Números 13.1-3,6,17-33; 14.1-9; Josué 14.6-15
O Senhor disse a Moisés: «Envia alguns homens a explorar a terra de Canaã, que eu vou dar aos israelitas. Manda um homem de cada tribo e que todos sejam chefes do seu clã.» Moisés enviou-os do deserto de Paran; todos eram chefes dos israelitas, tal como o Senhor tinha ordenado. da tribo de Judá, Caleb, filho de Jefuné; Ao enviá-los, para irem explorar a terra de Canaã, Moisés disse-lhes: «Subam pelo Negueve e depois vão até às montanhas; vejam bem como é aquela terra e se o povo que lá vive é forte ou fraco, se são poucos ou muitos. Vejam se a terra onde eles vivem é boa ou má e se as suas povoações são acampamentos abertos ou cidades fortificadas. Vejam se a terra é fértil ou pouco produtiva e se tem árvores ou não. E façam todos os possíveis para trazerem dos frutos da região.» Estava-se então no tempo em que amadurecem as primeiras uvas. Eles foram explorar o país, desde o deserto de Sin até Reob, que fica no caminho para Hamat . Entraram pelo Negueve e subiram até Hebron, onde habitavam Aiman, Chechai e Talmai, descendentes do gigante Anac. Hebron tinha sido fundada sete anos antes da cidade de Soan, no Egito. Chegados ao vale de Escol, cortaram um ramo com um enorme cacho de uvas e dependuraram-no num pau e dois homens transportavam-no ao ombro. Apanharam igualmente romãs e figos.

Durante toda a noite, o povo inteiro gritou e chorou. Todos protestavam contra Moisés e contra Aarão, dizendo: «Oxalá tivéssemos morrido no Egito ou neste deserto! Por que é que o Senhor nos conduziu para essa terra? É para sermos mortos à espada e as nossas mulheres e filhos serem levados como despojos de guerra? Não seria melhor para nós se voltássemos para o Egito?» E diziam uns para os outros: «Vamos arranjar um chefe e voltemos para o Egito .» Moisés e Aarão inclinaram-se com o rosto por terra, diante de toda a comunidade dos israelitas. Josué, filho de Nun, e Caleb, filho de Jefuné, que tinham tomado parte na exploração do país, rasgaram as suas roupas, em sinal de indignação, e disseram à comunidade dos israelitas: «A terra que percorremos e explorámos é muitíssimo boa e nela corre leite e mel. E o Senhor há de ser bom para connosco e há de conduzir-nos até essa terra e dar-no-la em propriedade. Não se revoltem contra o Senhor e não tenham medo dessa gente! Havemos de os derrotar facilmente. Não têm quem os proteja , ao passo que nós temos o Senhor ao nosso lado! Não tenham medo deles!»

Os descendentes de Judá foram a Guilgal para falar com Josué. Então Caleb, o quenizeu , filho de Jefuné disse-lhe: «Tu tens conhecimento daquilo que o Senhor disse a Moisés, homem de Deus, a respeito de mim e de ti, em Cadés Barneia. Tinha eu quarenta anos, quando Moisés, servo do Senhor , me enviou de Cadés Barneia para observar bem a região. Quando voltei contei-lhe tudo com sinceridade, mas os que tinham ido comigo fizeram desanimar o povo. Eu mantive-me fiel ao meu Deus e Senhor . Então Moisés, naquele mesmo dia, garantiu-me: “A terra que pisaram os teus pés há de ser para sempre tua e dos teus descendentes, porque foste fiel ao Senhor , meu Deus.” Ora, já lá vão quarenta e cinco anos depois que o Senhor disse isto a Moisés, quando este caminhava pelo deserto. O Senhor conservou-me a vida. Já estou com oitenta e cinco anos, mas tenho tanta força agora como no tempo em que Moisés me enviou. Posso ainda combater e fazer o que for necessário. Dá-me pois aquela montanha de que o Senhor falou nessa altura. Tu bem ouviste então que vivem lá os anaquitas, que têm cidades grandes e fortificadas. Mas talvez o Senhor esteja comigo e me ajude a pô-los de lá para fora, como ele disse.» Então Josué abençoou Caleb e deu-lhe Hebron para sua herança. Por isso, Hebron pertence a Caleb, o quenizeu, filho de Jefuné, até ao dia de hoje. É que ele manteve-se fiel ao Senhor , Deus de Israel. O nome de Hebron era antigamente Quiriat-Arbá, porque Arbá foi o mais famoso dos anaquitas. Depois houve paz na região.
cântico “grande é o Senhor e mui digno”
Grande é o Senhor e mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus, Seu santo monte
Alegria de toda a terra.

Grande é o Senhor em quem nós temos a vitória,
Que nos ajuda contra o inimigo,
Por isso diante d’Ele nos prostramos.

Queremos o Teu nome engrandecer
E agradecer-te por Tua obra em nossas vidas.
Confiamos no Teu infinito amor,
Pois só Tu és o Deus eterno sobre toda a terra e Céu.
leitura bíblica Deuteronómio 32.7; 34.5-7
Lembra-te dos tempos antigos, pensa em tudo o que já passou. Pede ao teu pai que te informe e aos teus anciãos que te contem.

Moisés, o servo do Senhor , morreu em Moab, tal como o Senhor tinha dito. Foi sepultado num vale da região, em frente de Bet-Peor , mas até hoje ninguém mais soube onde se encontrava a sua sepultura. Tinha cento e vinte anos, quando morreu, e conservava perfeitamente a vista e as forças.
cântico “Deus de promessas”
Sei que os teus olhos
Sempre atentos, permanecem em mim

E os teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor

Posso até chorar
Mas alegria vem de manhã

És Deus de perto, e não de longe
Nunca mudaste: Tu És fiel

Deus de aliança, Deus de promessas
Deus que não é homem para mentir

Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua Palavra vai se cumprir

Posso enfrentar o que for eu sei quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados

Minha esperança está nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível acontecer
leitura bíblica Salmos 92.13-15
Os justos florescem como palmeiras e crescem como os cedros do Líbano. Como árvores plantadas na casa do Senhor , eles florescem nos átrios do nosso Deus. Até na velhice darão frutos e hão de manter-se sempre fortes e sadios.
oração comunitária
leitura bíblica Isaías 46.4
Até à vossa velhice eu serei o mesmo, encarregar-me-ei de vós até terem cabelos brancos. Assim o fiz e continuarei a fazê-lo, encarreguei-me de vós e hei de livrar-vos.
cântico “meu coração, meu corpo”
Meu coração, meu corpo,
Minha mente, minha alma,
Eu entrego a Ti, ó Senhor!

Eu entrego a minha vida,
Em sacrifício vivo.
Ó Senhor, guia-me!
PALAVRA
velhos são os trapos
Lucas 2.21-38

[série: retratos familiares | maio 2024]
leitura bíblica Lucas 2.21-38
Quando o menino tinha oito dias, circuncidaram-no e puseram-lhe então o nome de Jesus, tal como o anjo indicara antes de ele ser concebido. Chegado o tempo da cerimónia da sua purificação , conforme a Lei de Moisés , levaram o menino ao templo de Jerusalém para o apresentarem ao Senhor. É que na lei de Deus está escrito: Se o primeiro filho que nascer for menino, deverá ser consagrado ao Senhor . José e Maria ofereceram também um sacrifício , como manda a lei: um par de rolas ou dois pombinhos . Ora vivia nessa altura em Jerusalém um homem chamado Simeão. Era justo e muito piedoso e esperava a consolação de Israel. O Espírito Santo estava com ele e tinha-lhe assegurado que não havia de morrer sem ver o Messias enviado por Deus. Simeão foi ao templo guiado pelo Espírito Santo. E quando os pais do menino Jesus o iam apresentar, para cumprir o que a lei mandava a respeito dele, Simeão tomou-o nos braços, deu graças a Deus e disse: «Agora, Senhor, já podes deixar partir em paz o teu servo conforme a tua palavra! Já vi com os meus olhos a tua salvação que preparaste para todos os povos. Luz de revelação para os pagãos e glória para Israel, teu povo.» Tanto o pai como a mãe de Jesus estavam admirados com o que se dizia dele. Simeão abençoou-os e disse a Maria sua mãe: «Este menino é para muitos em Israel motivo de ruína ou salvação. Ele é sinal de divisão entre os homens, para revelar os pensamentos escondidos de muitos. Uma grande dor, como golpe de espada, trespassará a tua alma.» Vivia também em Jerusalém uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Asser. Já tinha oitenta e quatro anos de idade e tinha-lhe morrido o marido ao fim de sete anos de casada. Depois continuou sempre viúva e não saía do templo, onde adorava a Deus, de dia e de noite, com jejuns e orações. Ana apareceu naquele momento e começou também a louvar a Deus. E falava do menino a todos os que esperavam que Deus salvasse Jerusalém.
momento de silêncio
Pausa introspetiva
(O que Deus espera de mim?)
cântico “meu coração, meu corpo”
Meu coração, meu corpo,
Minha mente, minha alma,
Eu entrego a Ti, ó Senhor!

Eu entrego a minha vida,
Em sacrifício vivo.
Ó Senhor, guia-me!
oração
info meeting point

série — 70 x 7 —
domingos 16:00 | presencial e online
05 mai • a cara chapada do Pai
12 mai • abençoada mãe
19 mai • filhos desnaturados
26 mai • velhos são os trapos

encontro de oração terça-feira 21:00
lectio divina quinta-feira 13:00
celebração dominical domingo 16:00

📩 ofertas e dízimos

IBAN PT50 0035 0150 00066010130 67

MB Way 962 355 829

(ref. MP oferta ou MP dízimo + Nome)

🏠 grupos de partilha e suporte (gps)

Oeiras (Connie e João)
Carcavelos/Lisboa (Madalena e Jónatas; Rute e André)
Estoril (Beatriz e Gerson)

👏 siga-nos

• Website: http://meetingpoint.org.pt/
• Facebook: https://www.facebook.com/meetingpoint.org.pt
• Instagram: https://www.instagram.com/meetingpoint.org.pt
• Youtube: https://www.youtube.com/c/MeetingPointEstoril
hey
hey
Meeting Point
Uma comunidade que ama Deus e ama pessoas
meetingpoint.org.pt