Meeting Point
2021-05-23 Celebração Dominical
Não importa onde estás, se estás sozinho ou numa multidão. Se és um filho de Deus, não há um único segundo em que o Espírito Santo não esteja contigo. Essa é a promessa que Jesus nos fez e foi isso que aconteceu no dia de Pentecostes, que celebramos hoje. Mas o Espírito Santo não está "connosco" para passarmos tempo juntos. Ele está connosco para nos mostrar o caminho, guiar, transformar, avisar, para nos dar segurança e confiança e, sim, até orar connosco e por nós. Embora facilmente consigamos pedir: «sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração», estamos realmente preparados para deixar o Espírito Santo falar em nosso nome? Estamos dispostos a entrar humildemente na sala do trono de Deus e não dizer uma palavra? Como vamos orar se não temos nenhumas palavras a dizer?
Locations & Times
Meeting Point Estoril
Av. Bombeiros Voluntários 59, 2765-202 Estoril, Portugal
Sunday 5:00 PM
Por favor envie email ou mensagem privada nas redes sociais para receber o link para aceder à celebração online.
Leitura bíblica - João 14:26-27; Atos 1:8; 2:1-4
Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai vos irá enviar em meu nome, há de ensinar-vos tudo e fará com que recordem tudo o que eu vos ensinei. A paz vos deixo, a minha paz vos dou. Mas não a dou como a dá o mundo. Não se preocupem nem tenham medo.
Mas receberão poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos lugares mais distantes do mundo.
Quando chegou o dia da festa do Pentecostes , estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído semelhante ao de um vento forte que ressoou por toda a casa onde se encontravam. Foram então vistas por eles umas línguas como de fogo, que se espalharam e desceram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Agora, ao entrar em oração, faço uma pausa para ficar quieto, respirar devagar e recentrar os meus sentidos dispersos na presença de Deus.
Portanto, devem orar assim:
“Pai nosso que estás nos Céus,
Santificado seja o teu nome;
venha o teu reino;
seja feita a tua vontade,
assim na Terra como no Céu.
Dá-nos hoje o pão de que precisamos.
Perdoa-nos as nossas ofensas,
como nós perdoámos aos que nos ofenderam.
E não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do Maligno, porque teu é o reino,
o poder e a glória para sempre. Ámen!
Só de ouvir Tua voz,
De sentir Teu amor,
Só de pronunciar o Teu nome,
Os meus medos se vão,
Minha dor, meu sofrer,
Pois de paz Tu inundas meu ser.
Jesus, que doce nome,
Que transforma em alegria!
O meu triste coração!
Jesus, só o teu nome
É capaz de dar ao homem salvação.
Senhor, tu examinaste-me e conheces-me. Conheces todos os meus movimentos; à distância, sabes os meus pensamentos. Vês-me quando trabalho e quando descanso; conheces todas as minhas ações. Mesmo antes de eu falar, já tu sabes o que vou dizer. Tu estás à minha volta por todo o lado; colocas sobre mim a tua mão protetora. O teu conhecimento é para mim demasiado profundo; está para além da minha compreensão. Onde poderia eu ir, para escapar a ti? Para onde poderia eu fugir da tua presença? Se subisse ao céu, lá estarias; se descesse ao mundo dos mortos, lá estarias também. Se eu voasse para além do oriente ou fosse habitar nos lugares mais distantes do ocidente, também lá a tua mão desceria sobre mim, lá estarias para me segurar! Se eu pedisse à escuridão para me esconder ou à luz para se transformar em noite à minha volta, a escuridão não me ocultaria de ti e a noite seria para ti tão brilhante como o dia. Para ti a escuridão e a luz são a mesma coisa! Foste tu que formaste todo o meu ser; formaste-me no ventre de minha mãe. Louvo-te, ó Altíssimo, e fico maravilhado com os prodígios maravilhosos que são as tuas obras. Conheces intimamente o meu ser. Quando os meus ossos estavam a ser formados, sem que ninguém o pudesse ver; quando eu me desenvolvia em segredo, nada disso te escapava. Tu viste-me antes de eu estar formado. Tudo isso estava escrito no teu livro; tinhas assinalado todos os dias da minha vida, antes de qualquer deles existir. Mas para mim, que preciosos são os teus pensamentos, ó Deus! Que misterioso é o seu conteúdo. Se eu quisesse contar, seriam mais do que a areia; e se pudesse chegar ao fim, ainda estaria contigo.
No silêncio do meu coração
Tento encontrar
Algo muito bom,
Digno de Te poder dar.
Digno de Ti, ó Senhor!
Trago mais que uma canção.
Trago tudo, ó Senhor!
Quero apenas Te agradar.
Tu conheces meu viver,
Tu conheces meu pensar,
Sondas o meu coração!
Eu volto para Te adorar!
É tudo por Ti! Eu vivo para Ti, Jesus!
Perdoa, Deus, todo o meu errar!
Eu vivo para Ti!
És tudo para mim, Jesus!
Mas espero tranquilo esse dia de angústia, que se ergue contra o povo que nos oprime. As figueiras não chegam a rebentar e as videiras não darão uvas, as oliveiras não produzirão os seus frutos, nem haverá nada para colher nos campos. Não haverá rebanhos de ovelhas, nem vacas, nos seus currais. Eu, porém, sinto alegria no Senhor e sou feliz com Deus, meu salvador.
Sonda-me Senhor, conhece-me,
Quebranta o meu coração.
Transforma-me conforme,
a Tua Palavra.
E enche-me, até que em mim,
Se ache só a Ti.
Então usa-me, Senhor. Usa-me...
Como um farol que brilha à noite.
Como ponte sobre as águas,
Como abrigo no deserto.
Como flecha que acerta o alvo.
Eu quero ser usado da maneira
que te agrade,
Em qualquer hora e
em qualquer lugar.
Eis aqui a minha vida, usa-me,
Senhor! Usa-me.
Sonda-me, Quebranta-me
Transforma-me, Enche-me
E usa-me...
Quando tiver medo, confiarei em ti. Confio em Deus e celebro as suas palavras; confio em Deus e não terei medo. Que mal me podem fazer os homens?
Romanos 8:26-28
Série Orações perigosas
Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda a nós que somos fracos. Com efeito, nós não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito pede a Deus por nós com gemidos indescritíveis. E Deus, que vê mesmo dentro dos próprios corações , conhece o que o Espírito deseja, porque este pede conforme os desejos de Deus em favor dos que lhe pertencem. Nós sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, dos que são chamados segundo o seu plano.
O que Deus espera de mim?
Quero estar escondido em Ti,
Estou seguro na Tua forte mão.
Se o mar se levanta e o trovão ruge
Seguro em Ti estou na tempestade
Pai, no temporal Tu És O Rei
Sossegarei, pois sei que és Deus
Descansarei em Cristo só,
Confiarei na paz do Teu poder.
OFERTAS & DÍZIMOS
IBAN PT50 0035 0150 00066010130 67
MB Way 962 355 829
(ref. MP oferta ou MP dízimo)
Série Orações Perigosas
02 mai • Pai nosso
09 mai • Sonda-me, ó Deus
16 mai • Ainda que...; todavia...
23 mai • Sem palavras
30 mai • Pai, não se faça a minha vontade, mas a Tua
Devocional Salmos e Apocalipse
[diariamente no site e nas plataformas de streaming]
Reunião de Oração terça 21h
Lectio Divina quintas 12h30 e 13h
Escola Dominical domingo 11h
Celebração Dominical domingo 17h
GPS
Oeiras (Connie e João) quartas 15/dias
Sacavém (Priscila e André) sextas 15/dias
Carcavelos (Rute e André) sextas 15/dias
Zona Sul (Madalena e Jónatas) sextas 15/dias
Jovens (Beatriz e Gerson) sábados
Uma comunidade que ama Deus e ama pessoas
meetingpoint.org.pt