Meeting Point | Igreja Baptista do Estoril
2020-11-08 Celebração Dominical
Quase todas as manhãs passamos pelo mesmo. Abrimos os nossos armários e gavetas para decidir o que vamos vestir! Hoje é dia para uma camisola? Ou uma de manga curta? Visto as minhas calças de ganga novas ou algo mais confortável? Eventualmente nós acabamos por decidir por alguma das opções e começamos a tarefa de nos vestir. E embora possamos ter de pensar sobre o que vestir, nunca temos de pensar sobre como nos vestir! De manhã, sabemos que temos de tirar o pijama antes de vestir a roupa. Ou depois de fazermos exercício, temos de tirar a roupa que está suada e mal-cheirosa para vestir roupa limpa. Ou quando compramos roupa e não conseguimos esperar para a vestir, mas temos de o fazer para conseguir tirar a roupa velha antes de vestir a roupa nova. Conseguem-se imaginar a vestir o pijama por baixo das roupas que levam para o trabalho? Ou as vossas calças e camisola favoritas por cima das roupas com que acabaram de fazer exercício? Ou as vossas roupas velhas por baixo das novas? Seria muito desconfortável, ia-se notar o cheiro e iam parecer um bocado ridículos. Antes de vestir o novo, temos de tirar o velho! Isso também é verdade na nossa vida espiritual. Para viver uma vida de pureza, para seguir as pegadas de Jesus, precisamos de tirar o velho – a forma como vivíamos – e vestir o novo – a forma de viver de Jesus.
Locations & Times
Meeting Point Estoril
Av. Bombeiros Voluntários 59, 2765-202 Estoril, Portugal
Sunday 4:00 PM
Por favor envie email ou mensagem privada nas redes sociais para receber o link para aceder à celebração.
Digo-vos, portanto, em nome do Senhor: não se comportem como os pagãos, que vão correndo atrás dos seus pensamentos inúteis. O seu entendimento está completamente às escuras e, por causa da ignorância que os domina e do endurecimento do seu coração, andam longe da vida que Deus lhes oferece.
Perderam completamente o sentido da dignidade, entregando-se à libertinagem e à prática desenfreada de toda a imoralidade.
Mas a vossa aprendizagem sobre Cristo não foi assim. Com certeza que ouviram falar dele e foram instruídos acerca da verdade da mensagem de Jesus. Isto é, devem abandonar os velhos costumes e maneiras antigas de viver, corrompidos por desejos enganadores, e devem renovar a vossa mentalidade, seguindo os critérios do Espírito. Vivam, portanto, uma vida nova, uma vida digna da nova Humanidade criada à imagem de Deus, baseada na justiça e na santidade que vem da verdade.
Sobre a terra Ele reina,
Da minha vida é Senhor.
Tem mudado o meu viver,
Aliviado a minha dor.
O Seu nome é Jesus,
Nele sou mais que vencedor.
Ao mundo vou espalhar,
Que Ele é Salvador.
Vem, vem comigo adorar,
Vem, vem tal como tu estás.
Vem, vem.
Vem. Ele é Senhor.
O centro de tudo é Jesus
O centro de tudo é Jesus
Do princípio até ao fim
Foste sempre e serás sempre Tu o centro, Jesus.
Nada mais importa
Nada do que o mundo dá!
Jesus és o centro
Tudo gira em torno de Ti, de ti Jesus.
O centro do meu ser é Jesus
O centro do meu ser é Jesus
Do princípio até ao fim
Foste sempre e serás sempre Tu o centro, Jesus.
Do meu ser até ao Céu,
Jesus, sê o centro!
É tudo para Ti!
Sim, é tudo para Ti.
O centro da Tua Igreja és Tu Jesus
O centro da Tua Igreja és Tu Jesus
Todo o joelho se dobrará
Toda a língua confessará
Teu Nome, Jesus, Jesus.
Por isso, deixem-se de mentiras! Cada um diga a verdade ao seu semelhante, porque todos fazemos parte do mesmo corpo. Se porventura se irritarem contra alguém, não lhe façam mal. Não devem deixar que o Sol se ponha sem terem dominado a vossa irritação. Não se deixem apanhar pelo Diabo. Aquele que roubava, deixe de roubar! Antes, trabalhe honestamente com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer até mesmo aqueles que não têm o suficiente.
Que nenhuma palavra imprópria saia da vossa boca. Pelo contrário, que as vossas palavras sejam úteis e edificantes, para fazerem bem àqueles que vos ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus. Ele é o sinal com que Deus vos marcou para o dia da libertação. Qualquer espécie de ressentimento, ira, irritação, indignação ou injúria deve desaparecer do vosso meio, bem como toda a espécie de maldade. Sejam delicados e prestáveis e perdoem-se uns aos outros, como Deus vos perdoou em Cristo.
Meu coração, meu corpo,
Minha mente, minha alma,
Eu entrego a Ti, oh Senhor!
Eu entrego a minha vida
Em sacrifício vivo,
Oh Senhor, guia-me.
Sigam, portanto, o exemplo de Deus, uma vez que são seus filhos queridos. Vivam no amor de Deus, à semelhança de Cristo que nos amou, oferecendo-se a si próprio por nós como um sacrifício bem aceite por Deus.
Como crentes em Deus, não consintam que a devassidão ou qualquer espécie de imoralidade ou ganância sejam sequer nomeadas no vosso meio. Também não fica bem dizerem palavras inconvenientes, insensatas ou grosseiras. Palavras de agradecimento a Deus é que devem dizer.
Efésios 4:17-5:4
[Série: Vive! A carta aos Efésios]
O amor é paciente e prestável. Não é invejoso. Não se envaidece nem é orgulhoso. O amor não tem maus modos nem é egoísta. Não se irrita nem pensa mal. O amor não se alegra com uma injustiça causada a alguém, mas alegra-se com a verdade. O amor suporta tudo, acredita sempre, espera sempre e sofre com paciência.
OFERTAS & DÍZIMOS
IBAN PT50 0035 0150 00066010130 67
MB Way 962 355 829
(ref. MP oferta ou MP dízimo)
Série “Vive! A Carta aos Efésios”
Advento "O mundo fatigado alegra-se."
Reunião de Oração terça 20h – 21h
Escola Dominical domingo 11h
Celebração Dominical domingo 16h
GPS
Oeiras (Connie e João) quartas 15/dias
Sacavém (Priscila e André) sextas 15/dias
Carcavelos (Rute e André) sábados 15/dias
Zona Sul (Madalena e Jónatas) sextas 15/dias
Jovens (Beatriz e Gerson) sábados
Uma comunidade que ama Deus e ama pessoas
meetingpoint.org.pt