Meeting Point | Igreja Baptista do Estoril
2020-08-23 Celebração Dominical
Tanta coisa para fazer, ler, pensar, arrumar, estudar, decidir, planear, construir… um redemoinho de atividades e pensamentos que não nos deixam parar. Autênticas tempestades de turbulência que contrastam com prolongados desertos de solidão. Uma escolha sensata, quiçá. Talvez, mas só talvez, optemos pelas tempestades para não nos confrontarmos com o deserto do nosso ser. Mas… e se for justamente nesse deserto que Deus nos deseja encontrar? Não será que é, precisamente aí, que poderemos sentir as brisas suaves da Sua soberania, do Seu perdão e do Seu amor? Andaremos tão distraídos com o nosso quotidiano que não temos tempo para olhar para Deus? Não estará o medo do deserto, da nossa miséria e pequenez, a impedir-nos de ver a grandeza, a glória e o amor do nosso Deus? Procuramos significado e justificação em tanta coisa à nossa volta (grande parte das vezes em nós mesmos), e nem nos damos conta de que tudo isso nos é entregue de forma gratuita. O preço foi alto, mas foi pago. Mas e então, poderemos nós acolher e viver essa brisa suave?
Locations & Times
Meeting Point Estoril
Av. Bombeiros Voluntários 59, 2765-202 Estoril, Portugal
Sunday 4:00 PM
Por favor envie email ou mensagem privada nas redes sociais para receber o link para aceder à celebração.
O Senhor disse então a Elias: «Sai daí e põe-te de pé diante de mim no cimo do monte.» De facto, o Senhor estava a passar. Um vento forte e violento fendeu os montes e quebrou as rochas, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um tremor de terra, mas o Senhor não estava no tremor de terra. Depois do tremor de terra houve um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. Elias, ouvindo isto, cobriu o rosto com a capa, saiu e pôs-se à entrada da caverna, quando ouviu uma voz, a dizer-lhe: «Que fazes aqui, Elias?»
Ainda que os montes sejam abalados e tremam as colinas, o meu amor por ti nunca mais será abalado e a minha aliança de paz nunca mais vacilará. Quem o diz é o Senhor, que te ama.
Se me invocarem e me prestarem culto eu atenderei os vossos pedidos. Buscar-me-ão e me acharão quando me buscarem de todo o vosso coração, se me procurarem de todo o vosso coração.
Lavem-se e purifiquem-se! Afastem da minha vista as vossas maldades! Não voltem a praticar o mal! Aprendam a fazer o bem, procurem fazer o que é justo, ajudem os oprimidos, protejam os órfãos e defendam os direitos das viúvas.» O Senhor diz: «Venham! Vamos discutir este assunto! Mesmo que os vossos pecados tenham a cor escura da púrpura hão de ficar brancos como a neve; mesmo que sejam vermelhos como escarlate, ficarão claros como lã.
Mas, se antes estavam longe, agora, por meio da morte de Cristo, estão perto dele.
Mateus 11.25-30
[Série: Falar do Tempo]
Naquele momento, Jesus exclamou: «Agradeço-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque revelaste aos simples estas coisas que tinhas escondido aos sábios e entendidos. Sim, Pai, agradeço-te, por ter sido essa a tua vontade. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Venham ter comigo todos os que andam cansados e oprimidos e eu vos darei descanso. Aceitem o meu jugo e aprendam comigo, que sou manso e humilde de coração. Assim o vosso coração encontrará descanso, pois o meu jugo é agradável e os meus fardos são leves.»
OFERTAS & DÍZIMOS
IBAN PT50 0035 0150 00066010130 67
MB Way 962 355 829
(ref. MP oferta ou MP dízimo)
Série “Falar do tempo”
Reunião de Oração terça 21h – 22h
Celebração Dominical 16h
GPS (para confirmar)
Uma comunidade que ama Deus e ama pessoas
meetingpoint.org.pt